GS NOTÍCIAS – Portal Gilberto Silva
Esportes

Arrasador, Flamengo atropela o San Lorenzo e enlouquece o Maracanã

– A estreia do Flamengo na Libertadores foi do jeito que a torcida esperava. Em um Maracanã cheio, com direito a um enorme mosaico, o clube carioca goleou o San Lorenzo por 4 a 0 e começou a caminhada na luta pelo segundo título da competição com o pé direito.

Após um primeiro tempo muito equilibrado, o Rubro-Negro deslanchou na segunda etapa. Com gols de Diego, em cobrança de falta, e de Trauco, um belo chute de fora da área, de Romulo e o último de Gabriel, a equipe treinada por Zé Ricardo cumpriu o seu papel contra os rivais argentinos.

O resultado colocou o Flamengo na liderança do grupo 4 da competição. Na próxima rodada, os cariocas jogam contra a Universidad Católica, na próxima quarta-feira, em Santiago. Já o San Lorenzo recebe o Atlético-PR, em Buenos Aires, no mesmo dia.

O JOGO

O primeiro tempo entre Flamengo e San Lorenzo foi muito equilibrado. O Rubro-Negro começou melhor a partida, tentando imprimir a sua velocidade, mas com o tempo, a equipe argentina equilibrou as ações, trabalhando muito a posse de bola, uma característica tradicional das equipes do país vizinho.

A primeira oportunidade foi do Flamengo. Aos 13 minutos, Willian Arão arrancou bem, o sistema defensivo do San Lorenzo deixou Everton, livre, o jogador recebeu o passe e ficou cara a cara com o goleiro Torrico, mas acabou tirando demais na finalização e bola bateu na trave.

A resposta do San Lorenzo não tardou e também foi a melhor oportunidade dos argentinos na etapa inicial. Após levantamento em jogada ensaiada de escanteio, Montoya apareceu livre para cabecear, a bola passou rente a trave de Muralha, que só torceu para ela não ira para o fundo das redes.

Mosaico da torcida do Flamengo no MaracanãGilvan de Souza / Flamengo / Divulgação

Os cariocas ainda tiveram que fazem uma mudança, antes do intervalo. Mancuello se chocou com um jogador do San Lorenzo. O meia argentino até tentou ficar em campo, mas não conseguiu e acabou substituído por Berrío aos 30 minutos.

A segunda etapa começou de forma perfeita para o Flamengo. Com dois minutos, Everton foi derrubado na entrada da área. Na cobrança, Diego tirou da barreira e colocou no fundo das redes, o goleiro Torrico pulou atrasado e não conseguiu chegar na bola.

O gol animou os rubro-negros que ampliaram o marcador logo depois. Aos 16 minutos, Trauco dominou com liberdade e acertou um belo chute de fora da área, sem chances de defesa para o goleiro da equipe argentina.

O Flamengo chegou ao seu terceiro gol aos 25 minutos. Após cobrança de escanteio de Diego, Rever resvalou a bola e Romulo cabeceou para o fundo das redes, deixando o clube carioca com uma vantagem muito boa na partida.

Com a vantagem no placar, os cariocas permitiram que o San Lorenzo chegasse com mais perigo, mas nada que preocupasse os torcedores rubro-negros. O Flamengo ainda voltaria a marcar, mas antes Gabriel sofreu pênalti. Na cobrança, porém, Guerrero não cobrou bem e Torrico defendeu.

Só que Gabriel faria o dele. Aos 43 minutos, o jogador balançou para cima da defesa argentina e acertou um belo chute, sem chances de defesa para Torrico e fechou o placar no Maracanã com goleada.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 4 X 0 SAN LORENZO

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Arbitragem: Andrés Cunha (URU).
Renda/Público: Não disponível.
Cartões Amarelos: Mancuello e Trauco (Flamengo); Angeleri, Montoya, Paulo Díaz e Mussis (San Lorenzo).
Gols: Diego, aos três, Trauco, aos 16, e Rômulo, aos 25, e Gabriel, aos 42 minutos do segundo tempo.

FLAMENGO – Alex Muralha; Pará, Réver, Rafael Vaz e Trauco; Rômulo (Márcio Araújo), Willian Arão, Diego e Mancuello (Berrío); Everton (Gabriel) e Paolo Guerrero. Técnico: Zé Ricardo.

SAN LORENZO – Torrico; Paulo Díaz, Angeleri, Coloccini e Montoya (Corujo); Mussis, Néstor Ortigoza, Cerutti (Merlini) e Belluschi; Botta e Blandi (Bergessio). Técnico: Diego Aguirre.

O DIA

Postagens relacionadas

Brasil conquista três medalhas em domingo de disputas no Pan

Gilberto Silva

Flamengo derrota o Grêmio e mantém vivo sonho de título do Brasileiro

Gilberto Silva

Ex-jogador do Flamengo acerta e vai defender o Vasco na próxima temporada

Gilberto Silva

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de Privacidade e Cookies