GS NOTÍCIAS – Portal Gilberto Silva
Esportes

Botafogo encara Olimpia na Pré-Libertadores

Ninguém disse que ia ser fácil. Depois de um emocionante duelo diante dos chilenos do Colo-Colo, o Botafogo agora tem que superar os paraguaios do Olimpia, clube campeão da Libertadores em 2002 e finalista em 2013. O primeiro duelo desta terceira fase, também eliminatória, acontece nesta quarta-feira (15), às 21h45, no estádio Nilton Santos, no Rio.

Todas as apostas do alvinegro carioca estão na competição continental. Na Taça Guanabara, entrou com o time reserva no clássico contra o Flamengo, no domingo (12), e saiu derrotado. Amarga a terceira posição, já sem chance de classificação.

As notícias do lado do Botafogo são animadoras. Camilo, Montillo e Pimpão, principais peças ofensivas do time e que chegaram a ser dúvidas, treinaram nesta terça-feira (14) e devem estar à disposição de Jair Ventura. Quem mais preocupa é o argentino Montillo, mas ele só fica de fora se sentir alguma dor até o momento da partida.

No gol, Helton Leite será o titular. Jefferson ainda se recupera de cirurgia e Gatito Fernández sentiu um desconforto no adutor da coxa e está fora da partida.

OLIMPIA

O time paraguaio chegou ao Brasil com tom de respeito ao Botafogo. O treinador Pablo Repetto elogiou os jogadores alvinegros, em especial a dupla Camilo e Montillo. No entanto, ele garante que o time entra em campo para construir um resultado favorável. A principal novidade da equipe é o zagueiro brasileiro Edcarlos, ex-Atlético-MG, que está servindo como “espião” aos paraguaios. Ele chegou ao clube há 15 dias, mas pode fazer sua estreia somente agora. O veterano atacante Roque Santa Cruz, de 35 anos, fica como opção no banco de reservas.

BOTAFOGO

Helton Leite; Jonas, Marcelo, Emerson Silva e Victor Luis; Airton, Bruno Silva, Camilo e Montillo; Pimpão e Roger. T:. Jair Ventura

OLIMPIA

Azcona; Ferreira, Pellerano, Cañete e Giménez; Fernández, Riveros, Ortiz e Benítez; Mouche e Montenegro. T.: Pablo Repetto

Estádio: Nilton Santos, no Rio

Horário: 21h45

Juiz: Roddy Zambrano (EQU)

(FolhaPress)

Postagens relacionadas

Flamengo vence o Barcelona e fará final contra o Palmeiras

Gilberto Silva

Com suspensão do Tocantinense, Araguacema FC deve ceder goleiro Bruno para time do Acre

Gilberto Silva

Memes: show de Bruno Henrique contra o Vasco leva torcedores do Flamengo à loucura na Web

Gilberto Silva

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de Privacidade e Cookies