Brasil vence o Peru e conquista título da Copa América

Foi suado, mas a seleção brasileira conquistou o título de Campeão da Copa América 2019 diante da torcida, após vencer o Peru por 3 a 1neste domingo (7), no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

NÃO PERCA. NESTA SEGUNDA-FEIRA (8), O JORNAL DIÁRIO DO PARÁ TERÁ UM PÔSTER EXCLUSIVO DA SELEÇÃO BRASILEIRA CAMPEÃ DA COPA AMÉRICA

Diante de autoridades como os presidentes de Brasil e Peru, o show de Anitta e Pedro Cole empolgou a torcida, que voltou a ficar em êxtase com gol de Everton Cebolinha aos 14 minutos de jogo.

O Peru foi para cima e deu trabalho e foi recompensado por isso: aos 41 minutos, quando Paolo Guerrero deixou tudo igual em cobrança de penalidade. Mas a festa dos peruanos durou menos de cinco minutos, pois nos acréscimos, Gabriel Jesus recebeu na área e chutou na saída do goleiro para marcar o segundo do Brasil.

No segundo tempo, o Peru ignorou o fator do Brasil jogar dentro de casa e foi para cima com bolas na área e pressionando a saída de bola brasileira. E se o time de Ricardo Gareca já estava em cima, a equipe contou com a expulsão de Gabriel Jesus na metade do segundo tempo e foi para cima da seleção brasileira.

Com dez em campo, o Brasil enfrentou dificuldades com a pressão adversária, que pressionou em chutes de perto da área, porém o Brasil decidiu investir no talento de Everton Cebolinha, que sofreu pênalti em jogada individual. Coube a Richarlison marcar o terceiro e decretar o nono título brasileiro na competição.

Com o título, o Brasil garante vaga também na Copa das Confederações de 2021, um ano antes da Copa do Mundo do Qatar.

Comentários

Acesso em 21/11/2019 13:38.
Link: http://portalgilbertosilva.com.br/noticias/esportes/brasil-vence-o-peru-e-conquista-titulo-da-copa-america/.