GS NOTÍCIAS – Portal Gilberto Silva
EsportesTocantins

Campeão – Lutador araguainense que se destaca no jiu-jitsu é orgulho para seus alunos no Bairro São João

O lutador de jiu-jitsu natural de Araguaína, no norte do estado, Natan Andrade, se consagrou campeão do AJP Tour South America Continental Pro. O evento foi realizado no ginásio Multieventos Hamilton Linhares Cruz, em Balneário Camboriú (SC).

“Lutei o Continental Profissional e fui campeão na faixa marrom. É com imenso orgulho que me tornei o primeiro tocantinense na história do jiu-jitsu a conquistar esse título. Um evento de grande reconhecimento no mundo todo. Agradeço a Deus e todos os apoiadores, obrigada pela torcida! A vitória é nossa”, enfatizou o lutador.

Somente em sua categoria, o campeonato contou com 20 competidores. Em abril, Natan já havia conquistado o terceiro lugar no Circuito Cidades – Campeonato Maranhense de Jiu-jitsu na categoria 77 kg, duas categorias acima da que ele costuma disputar.

O atleta é instrutor de jiu-jitsu em um projeto social que acontece no Centro Comunitário do Bairro São João, em Araguaína/TO. O projeto atende turmas de crianças e adolescentes e tem apoio total da deputada estadual Valderez Castelo Branco.

O presidente da Associação de moradores falou da importância desses projetos sociais na comunidade, “Essas atividades que acontecem gratuitamente no nosso bairro tem deixado muitos pais felizes, pois estamos garantindo juntamente com o Natan um esporte de qualidade e com boa disciplina, a nossas crianças e adolescentes participantes,” diz Gilberto Silva.

Natan pretende participar do campeonato mundial que será em 2023, na Califórnia (EUA). “Estou me preparando, tenho certeza que esse resultado vem”, comentou o atleta.

Postagens relacionadas

Dupla é registrada fazendo assalto em supermercado de Araguaína

Gilberto Silva

Eleitores do Tocantins podem regularizar multa pela Internet

Gilberto Silva

Fiscalização Ambiental de Araguaína garante preservação ecológica das praias do Garimpinho

Gilberto Silva

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de Privacidade e Cookies