GS NOTÍCIAS – Portal Gilberto Silva
Esportes

De olho na Libertadores, Fluminense encara Vasco no Carioca

Com os olhos voltados para a Copa Libertadores (onde faz jogo decisivo na próxima terça), o Fluminense disputa clássico com o Vasco, a partir das 17h (horário de Brasília) deste sábado (26) no estádio do Engenhão, pela Taça Guanabara do Campeonato Carioca. A Rádio Nacional transmite a partida ao vivo.

Foco na Libertadores

Apesar de ocupar a liderança da fase inicial do Estadual (com 21 pontos em 8 jogos), o Tricolor das Laranjeiras tem como grande objetivo neste momento garantir uma vaga na fase de grupos da Copa Libertadores. Para alcançar este objetivo, é de importância fundamental passar pelo Millonarios (Colômbia) na segunda fase preliminar da competição sul-americana. No jogo de ida, disputado na última terça (22), o time comandado por Abel Braga venceu por 2 a 1.

Como a volta da partida do torneio continental será realizado na próxima terça-feira (1), a partir das 21h30 no estádio de São Januário, a tendência é que o Fluminense entre em campo com uma equipe alternativa.

Entre as mudanças na equipe titular uma é certa, a saída do artilheiro Fred, que sofreu uma lesão no músculo anterior da coxa direita. A dúvida agora é se o técnico Abel Braga vai optar pela entrada do argentino Germán Cano, ou se improvisará outro jogador no comando do ataque.

Vasco artilheiro

Se o Fluminense está com dúvidas no setor ofensivo, o Cruzmaltino conta com os dois artilheiros atual edição do Campeonato Carioca até aqui, o meia Nenê e o atacante Raniel (cada um com 5 gols).

Para o Vasco, que ocupa a terceira posição da classificação com os mesmos 19 pontos do vice-líder Flamengo, vencer o time das Laranjeiras é de sua importância para tentar encerrar a primeira fase do Estadual como líder, o que garante vantagem no mata-mata.

“O Fluminense será um jogo complicado, montou um elenco forte, tem um treinador experiente. Trabalhar com o máximo de atenção, fazer uma boa estratégia para fazer um bom jogo e conquistar um bom resultado”, afirmou o técnico Zé Ricardo.

Transmissão da Rádio Nacional

Rádio Nacional transmite Fluminense e Vasco, ao vivo, com a narração de André Luiz Mendes, comentários de Waldir Luiz, reportagem de Maurício Costa e plantão de Wagner Gomes. Você acompanha o Show de Bola Nacional aqui:

Postagens relacionadas

Tocantins perde em casa e acaba o sonho da segunda fase

Gilberto Silva

Flamengo passou vergonha ao perder por 3 a 0. O Athletico fez o que quis e está na final da Copa do Brasil

Gilberto Silva

Arrascaeta comemora título e ‘manda recado’ animador à torcida do Flamengo

Gilberto Silva

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de Privacidade e Cookies