GS NOTÍCIAS – Portal Gilberto Silva
Esportes

Diego faz golaço, Flamengo derrota Atlético-PR e assume liderança do grupo na Libertadores

O Flamengo retomou a liderança do grupo 4 da Copa Libertadores na noite desta quarta-feira. O time carioca teve um duro duelo contra o Atlético-PR, no Maracanã, mas conseguiu triunfar por 2 a 1, com um golaço de Diego, que saiu machucado e agora preocupa.

O meia fez o segundo tento flamenguista ao finalizar de primeira, quase da marca do pênalti, e acertar o ângulo esquerdo da meta defendida por Weverton, aos 15 do primeiro tempo. O atacante Guerrero havia aberto o placar, aos 6 minutos da etapa inicial.

O tento atleticano foi aos 14 do segundo tempo, com o meia Nikão, finalizando na pequena área. O lance irritou alguns jogadores do Flamengo, que viram um impedimento do rival.

O resultado da noite desta quarta-feira deixou o Flamengo na liderança do grupo 4, com seis pontos. O time foi beneficiado com o empate entre Universidad Católica e San Lorenzo por 1 a 1, no Chile. Assim, a Católica é a vice-líder, com 5 pontos, seguida pelo Atlético-PR, com 4, e pelo San Lorenzo, que somou apenas um em três jogos.

Se a colocação na tabela de classificação anima os flameguistas, a possível lesão de Diego preocupou os 58.558 presentes no Maracanã.

Ele foi substutído aos 21 do segundo tempo após sofrer uma falta e com muitas dores na perna direita. Aplicou gelo no local assim que sentou no banco de reservas.

GAZETAPRESS

Donatti (25), do Flamengo, e Eduardo da Silva (C), do Atlético-PR, em lance no Maracanã
Donatti (25), do Flamengo, e Eduardo da Silva (C), do Atlético-PR, em lance no Maracanã
  • Desfalques importantes

As equipes tiveram de superar ausências imporantes na noite desta quarta-feira. Do lado carioca, não jogaram o meia Everton, o volante Rômulo e o atacante Berrío. Os dois primeiros machucados e o último suspenso por cartão vermelho.

Pelo rival, o zagueiro Wederson, o volante Otávio, os meias Carlos Alberto e Felipe Gedoz, e o atacante Pablo foram as baixas. Os dois últimos cumpriram suspensão automática por cartão amarelo. Os dois primeiros estão machucados. O terceiro não estava apto.

  • Fla mostra sua força

O Flamengo começou com muita velocidade o primeiro tempo e sufocou o Atlético-PR, no Maracanã. O resultado não demorou para aparecer. Aos 6 minutos, Guerrero recebeu um bom lançamento de Trauco. Entre dois marcadores, ganhou a disputa pelo alto, deu um drible ‘da vaca’ em Thiago Heleno e no toque para o gol viu a bola desviar em Weverton e subir. O peruano não desistiu da jogada e, de cabeça, conseguiu tocá-la para o gol.

Aos 15 minutos, o Flamengo manteve o ritmo inicial e fez o segundo tento da noite. Dessa vez, o lance começou em cruzamento de Willian. Diego interceptou a bola e bateu de primeira, acertando o ângulo da meta defendida por Weverton. Foi um golaço no Maracanã.

O time carioca ainda teve mais chances. Diego acertou o travessão aos 26 minutos. Aos 34, Guerrero tentou em chute cruzado na área, e Weverton defendeu.

Bandeira torce por decisão do governo do Rio: ‘Não vão entregar o Maracanã para aventureiro
  • Atleticanos reagem

O ritmo na etapa final não foi o mesmo dos 45 iniciais.

O Flamengo até mostrou a mesma dedicação, mas o Atlético-PR foi quem mudou. Mais forte na marcação, mais agressivo e rápido nos ataques, o time começou a assustar.

Os visitantes fizeram o jogo pegar fogo de vez aos 14 minutos, quando Nikão diminuiu o placar. Uma rápida troca de passes entre Lucho González e Douglas Coutinho fez a bola ser rolada para o meia, de frente para o gol, apenas empurrar para a rede.

Aos 32 minutos, Muralha defendeu o que seria o gol de empate. Luiz Otávio finalizou muito bem de dentro da área após receber a bola de Nikão, mas o goleiro fez ótima defesa.

Zé Ricardo comemora atuação do Fla; Guerrero descreve gol
  • Próximos jogos

Eliminado na Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca, o Flamengo terá uns dias a mais para treinar até o próximo compromisso. A equipe encara o Atlético-PR novamente no dia 26, pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.

Antes, no entanto, é bem provável que ocorra a semifinal do Campeonato Carioca contra o Botafogo, que ainda não tem data definida pela federação do Rio de Janeiro.

Com a semifinal do Campeonato Paranaense ainda indefinida, o Atlético-PR tem na agenda apenas o compromisso contra o Flamengo. Mas há chance de enfrentar o Londrina, neste domingo, em Curitiba, no primeiro jogo semifinal do Estadual.

ESPN.com.br

Postagens relacionadas

Grêmio desembarca em Porto Alegre com a taça de tricampeão da América

Gilberto Silva

Araguaína 60 anos – Em jogo emocionante, Costa Esmeralda vence o 1º Real e se torna campeão da 4ª Copa Beira Cimba de Futebol Sete Society

Gilberto Silva

Brasil estreia na Copa com empate contra a Suíça

Gilberto Silva

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de Privacidade e Cookies