Estudante da rede estadual destaque nos Jets é convidada para testes no São Paulo

 

Revelação nos Jogos Estudantis do Tocantins de 2018 pelo time de futsal do Colégio Estadual Justino de Almeida, de Taguatinga, Kailane Silva Santos, de 16 anos, chamou a atenção de olheiros do São Paulo Futebol Clube. Com apresentações de destaque na etapa final da competição, realizada em Palmas, semana passada, a aluna foi convidada para participar de peneira na equipe paulista, em dezembro. As informações são do professor de Educação Física da unidade estudantil e técnico da equipe de futsal, Paulo Sérgio Almeida da Cruz.

Apaixonada pelo esporte, a estudante disse que participar da seleção será uma oportunidade única de disputar uma vaga num dos maiores times do país. “Fiquei emocionada com o convite. Amo futsal e sempre sonhei em jogar profissionalmente”, destacou.

Este foi o primeiro ano que a estudante da 1ª série do Ensino Médio disputou os Jets, na categoria 15 a 17 anos. A equipe passou pela fase municipal, em Taguatinga; etapa regional, pela Diretoria de Educação de Dianópolis; e a final estadual, em Palmas, aonde chegou nas quartas de final. “Se a atleta não tivesse machucado no terceiro jogo da equipe, teríamos classificado e com chances de ser campeão”, frisou o técnico.

O professor disse que passou a integrar a equipe do Colégio este ano e montou o time de futsal feminino em função do talento de Kailane apresentado em quadra. “Ela já atuava em outra equipe da cidade, inclusive com participação em time adulto. Talentosa, a atleta sempre é convidada para jogar campeonatos em outras cidades. Se tudo der certo para a apresentação nessa peneira, ela vai tornar-se atleta profissional”, ressaltou.

Kailane estuda no Colégio Estadual Justino de Almeida desde o 6º ano do ensino fundamental. Segundo a diretora, Ylza Mariana Aires dos Santos, trata-se de uma estudante disciplinada e referência para a unidade estudantil. “É uma aluna muito aplicada que tem conseguido resultados excelentes tanto no esporte como nas disciplinas”, frisou.

Rigorosa com a preparação física e técnica, a aluna disse que mantém uma rotina de cinco treinos por semana: três dias de treinamento numa escolinha de futebol da cidade e dois na unidade estudantil.

Governo do Tocantins

Comentários

Acesso em 13/12/2018 21:52.
Link: http://portalgilbertosilva.com.br/noticias/esportes/estudante-da-rede-estadual-destaque-nos-jets-e-convidada-para-testes-no-sao-paulo/.