Estudantes demonstram habilidades em Jogos Estudantis do Tocantins

As disputas da regional de Palmas dos Jogos Estudantis do Tocantins (Jets), categoria 15 a 17 anos, estão acirradas entre os estudantes de escolas públicas e particulares da Capital. Em cada partida, as equipes se apresentam com determinação e foco no propósito para conquistar a vitória. São quase 700 alunos em competição em três modalidades esportivas, futsal, handebol e voleibol, até a próxima sexta-feira, 18.

Invicto após duas rodadas, o time de futsal da equipe da Escola Estadual de Tempo Integral Professora Elizângela Glória Cardoso está empolgado e otimista com a classificação. O estudante Vinícius Oliveira, ala esquerda, destacou o nível dos jogos. “É uma competição empolgante. O que mais gostei foi da qualidade das equipes e do respeito pelo adversário em jogo. O nervosismo atrapalhou no começo com erros de finalização e passes, mas depois corrigimos bem e tivemos uma boa apresentação”, destacou.

O técnico da equipe, André Gonçalves, disse que os Jets fomentam o esporte e a formação dos jovens. “A gente sabe que o esporte faz diferença na vida dos jovens. Nessa preparação, percebi a dedicação dos alunos, cumprindo as atividades com disciplina. Os Jets são uma extensão da escola, proporcionam crescimento aos atletas. Vejo como desafio para os estudantes com expectativas para passar de fase. É fantástico”.

Para o estudante Iury Beserra, do Centro de Ensino Médio Tiradentes, os Jets dão oportunidade para os jovens demonstrarem habilidades. “É a chance que os estudantes têm para mostrar os talentos no esporte. Aqui estamos disputando uma vaga na fase estadual e depois na competição nacional. Quem consegue, realiza um sonho”, destacou.

A modalidade de futsal está sendo disputada no Colégio da Polícia Militar do Tocantins – Unidade II; o voleibol, na Escola de Tempo Integral Estadual Professora Elizângela Glória Cardoso; e o handebol, no Colégio da Ulbra. As disputas seguem até a próxima sexta-feira, 18. 

Os campeões das fases regionais dos Jets classificam-se para as etapas estaduais, a serem disputadas em Palmas. As modalidades coletivas da categoria 12 a 14 anos e os Jogos Paradesportivos do Tocantins (Parajets), 12 a 17 anos, serão realizados de 20 a 24 de junho. A etapa estadual dos esportes coletivos, na categoria 15 a 17 anos, está programada para ocorrer entre 26 e 30 de junho. Já as modalidades individuais, na categoria de 12 a 14 anos e na de 15 a 17 anos, serão disputadas de 18 a 21 de outubro.

Finais

Os campeões dos Jets e classificados dos Parajets vão representar o Estado nos Jogos Escolares da Juventude de 2018. As modalidades coletivas passam por uma etapa regional dos Jogos Escolares da Juventude, em Manaus, de 19 a 23 de setembro. A fase nacional, com as modalidades coletivas e individuais, ocorrerá em Natal (RN), de 12 a 25 de novembro.

Governo do Tocantins

Comentários

Acesso em 24/09/2018 14:17.
Link: http://portalgilbertosilva.com.br/noticias/esportes/estudantes-demonstram-habilidades-em-jogos-estudantis-do-tocantins/.