GS NOTÍCIAS – Portal Gilberto Silva
Esportes

Flamengo derrota o Bangu e garante a classificação para as semifinais do Carioca

O Flamengo está garantido nas semifinais do Campeonato Carioca. O Rubro-Negro derrotou o Bangu por 2 a 0 em Volta Redonda e chegou aos 24 pontos, se somados a Taça Guanabara e a Taça Rio. Com isso, a equipe da Gávea garantiu pelo menos a segunda melhor campanha na competição e com isso se junta ao Fluminense, já classificado por ter vencido a Taça GB, na semifinal do Carioca.

O Rubro-Negro teve muitas dificuldades para abrir o placar contra o Bangu. Sem Guerrero, Trauco e Diego, convocados por suas seleções para as Eliminatórias, os comandados de Zé Ricardo esbarraram durante muito tempo na retranca da equipe da Zona Oeste. Porém, na etapa final, a equipe deslanchou. Renê, Leandro Daminão e Matheus Sávio garantiram os três pontos para o Flamengo.

Na próxima rodada, o Rubro-Negro vai enfrentar o Vasco, no domingo, às 18h30, no Nilton Santos. O Bangu recebe o Flamengo, em Moça Bonita, no mesmo dia, às 16 horas.

O JOGO

Com o desfalque dos seus jogadores convocados: Trauco, Diego e Guerrero, o Flamengo teve mais dificuldades do que o costume no primeiro tempo contra o Bangu. Os rubro-negros tiveram a posse da bola, porém, esbarravam na forte estratégia defensiva montada pelo clube da Zona Oeste.

O Flamengo iniciou a partida pressionando o Bangu. Com 12 minutos, o clube da Gávea já havia perdido grandes oportunidades. A melhor delas com Mancuello. Paquetá fez bela jogada e cruzou para o argentino, o meia finalizou, mas Daniel salvou.

A partir da metade da primeira etapa, o Bangu acertou mais a marcação e o Flamengo diminuiu a quantidade de oportunidades. A melhor chance antes do intervalo foi aos 33 minutos. Após cruzamento, Willian Arão ganhou da zaga rival e finalizou para boa defesa de Márcio.

O segundo tempo começou com uma chance clara perdida pelo Bangu. Aos dois minutos, depois de levantamento de Guilherme, Loco Abreu ajeitou para Bruno Luiz, que havia acabado de entrar, o jogador do Bangu, mesmo estando sozinho, perdeu uma chance inacreditável.

Sem o mesmo domínio da primeira etapa, Zé Ricardo fez mudanças na equipe. Berrío e Damião entraram nas vagas de Paquetá e Mancuello. Aos 12 minutos, o Flamengo chegou com perigo. Everton finalizou de fora da área, Marcio soltou, mas se recuperou rapidamente para evitar o gol de Vizeu. Um minuto depois, brilhou de novo a estrela do goleiro. Renê foi no fundo e cruzou para Berrío, Marcio novamente fez bela defesa.

Se estava difícil para entrar na área, o Flamengo se virou em uma finalização de fora da área. O lateral-esquerdo Renê avançou e acertou uma belo chute aos 27 minutos, abrindo o placar para o clube da Gávea.

Ainda houve tempo para mais dois. Aos 39 minutos, Pará cruzou na medida para Leandro Damião cabeceou para o fundo das redes. Depois, aos 42 minutos, Matheus completou passe de Everton e fechou a conta em Volta Redonda.
FLAMENGO 3 X 0 BANGU

Postagens relacionadas

Primeira atleta transexual a atuar na Superliga feminina no Brasil é do Tocantins

Gilberto Silva

Brasil termina Mundial Paralímpico de Atletismo na nona colocação

Gilberto Silva

Tocantins vence três semifinais e garante vagas na etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude

Gilberto Silva

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de Privacidade e Cookies