GS NOTÍCIAS – Portal Gilberto Silva
Esportes

Flamengo repete placar sobre o Vasco e avança para final do Carioca

O Flamengo repetiu, neste domingo (20) no estádio do Maracanã, o placar do primeiro jogo contra o Vasco na semifinal e garantiu vaga para a decisão do Campeonato Carioca para tentar o inédito tetracampeonato estadual. Com um gol de Willian Arão aos 8 minutos do segundo tempo, o Rubro-Negro agora espera o vencedor do confronto entre Fluminense e Botafogo, que duelam na outra semifinal a partir desta segunda-feira (21).

Precisando de uma vitória por dois gols de diferença para chegar à final, o Vasco começou a partida com uma postura diferente do primeiro confronto da semifinal. O time de Zé Ricardo tentava prender a bola no campo de ataque e, inclusive, teve a primeira grande chance do jogo. Aos 23 minutos, após um erro rubro-negro, a bola ficou com Figueiredo, que descolou bom lançamento para Nenê. O camisa 10 avançou pela esquerda e bateu firme, cruzado, obrigando o goleiro Hugo Souza a fazer grande defesa, botando para escanteio.

No minuto seguinte o Flamengo respondeu. Pedro recebeu passe, invadiu a área e soltou a bomba de perna esquerda. Thiago Rodrigues salvou e, no rebote, Gabriel Barbosa chutou em cima do zagueiro Anderson Conceição. Após a oportunidade, o Rubro-Negro passou a dominar as ações, enquanto o Vasco esperava a chance de contra-atacar.

O jogo ficou em um ritmo mais lento e outra oportunidade de gol só ocorreu aos 40 minutos do segundo tempo. Em mais uma boa jogada pela esquerda, Arrascaeta foi até a linha de fundo e tocou para trás. Gabriel Barbosa apareceu sozinho na marca do pênalti, tentou de voleio, mas pegou muito embaixo na bola e acabou mandando por cima da meta de Thiago Rodrigues.

O Vasco respondeu e, por muito pouco, não abriu o placar. Nenê conseguiu dominar na altura da meia-lua, escolheu o canto e tentou colocar no ângulo direito de Hugo. A bola passou tirando tinta da trave, mas foi para fora.

O segundo tempo começou como o primeiro, com o Vasco tentando avançar e chegando com perigo. Logo aos 2 minutos, Nenê tentou de perna esquerda no cantinho de Hugo, que se esticou todo, mas não alcançou. Sorte do goleiro que a bola foi para fora. No ataque seguinte, escanteio curto cobrado para Edimar, que soltou a bomba de perna esquerda, no ângulo de Hugo, que fez grande defesa e salvou o Flamengo.

O Rubro-Negro então se lançou ao ataque com Pedro, pela direita, que chutou no canto direito, mas Thiago Rodrigues defendeu. Na cobrança de escanteio, bola alçada na área e sobra para Arrascaeta. O camisa 14 tocou para o meio, Anderson Conceição desviou mal de cabeça e Willian Arão, sem marcação, apenas empurrou para o fundo do gol para abrir o placar.

O Vasco se perdeu em campo e o Flamengo começou a criar chances de ampliar. Aos 17 minutos, Arrascaeta encontrou Gabigol, que entrou sozinho na área, tentou encobrir Thiago Rodrigues, mas finalizou para fora.

A melhor chance do Cruzmaltino veio aos 20 minutos, quando Nenê cobrou falta pela direita, Hugo saiu mal, Anderson Conceição cabeceou na trave e Quintero finalizou para fora no rebote. Apesar do perigo, o assistente já havia marcado impedimento de Anderson Conceição.

Mesmo em vantagem, o Flamengo seguiu melhor em campo. Aos 35 minutos foi a vez de Marinho dominar na entrada da área e bater de perna esquerda para mais uma defesa de Thiago Rodrigues. Já nos acréscimos, o ex-jogador do Santos teve mais uma chance, e acabou jogando para fora. Final, vitória do Flamengo por 1 a 0.

 Repórter da Rádio Nacional – Rio de Janeiro

Postagens relacionadas

Corinthians mantém vantagem após fechamento da 29ª rodada do Brasileirão

Gilberto Silva

Ginasta brasileira dá show em Tóquio e se classifica para três finais

Gilberto Silva

Espanha e Portugal se enfrentam no jogo mais aguardado da 1ª rodada

Gilberto Silva

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de Privacidade e Cookies