Jogos da Integração Escolar continuam na Rede Municipal de Ensino

A criançada já está em quadra nas disputas da 2ª Etapa dos Jogos de Integração Escolar. Nesta etapa, as disputas acontecem nas modalidades coletivas de Queimada e Futsal e envolvem as categorias Sub-10 e Sub-12 masculino e feminino. A etapa teve início no último dia 7 e vai até esta quinta-feira 9, os jogos acontecem no Ginásio do ITPAC das 7 às 11 horas e das 13 às 17 horas.

Os vencedores nesta etapa passarão as semifinais que estão previstas para acontecer no final deste mês de novembro. Outras modalidades como basquete, handebol e just dance também serão inclusas na competição.  Cerca de 1.800 crianças de todas as escolas da Rede Municipal estão envolvidas.  Os Jogos de Integração Escolar da Rede Pública Municipal de Araguaína é organizado pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria da Educação, Cultura, Esporte e Lazer.

“Nesta etapa, há uma disputa maior entre as equipes. À medida que vão passando de fase, a interação e cooperação entre eles vão aumentando”, detalhou o coordenador Jaciene Duarte.

O objetivo dos jogos é desenvolver o intercâmbio esportivo e ou recreativo entre escolas, professores, pais e comunidade escolar, enfatizando o caráter educativo, resultante das atividades desenvolvidas, valorizando a cultura corporal de movimento. Também tem como objetivo contribuir com as festividades pertinentes ao aniversário da cidade de Araguaína.

Próximos jogos
Dia 9 (quinta-feira)
Dia todo –  Modalidades queimada e futsal (Ginásio Itpac).

Dias 20 e 21 (segunda e terça-feira)
8h – Modalidades queimada e futsal (Ginásio da Escola Municipal Casemiro Ferreira Soares).

Dias 22, 23 e 24 (quarta, quinta e sexta-feira)
8h – Modalidades queimada e futsal (Ginásio Poliesportivo do Bairro São João).

Comentários