TOCANTINENSE: Sparta desbanca o TEC e assume a ponta do Grupo B

Com gols de Bruno Carmolândia e Alex Júnior, o Sparta derrotou o Tocantinópolis por 2 x 0 na tarde deste domingo (28), no Estádio Mirandão, em Araguaína. A partida encerrou a sexta rodada do Campeonato Tocantinense Grupo B.

Portal FUTEBOL INTERIOR acompanha todos os Campeonatos Estaduais do Brasil online pelo PLACAR AO VIVO e também depois com comentários e destaques da rodada. Baixe também o Aplicativo – App Placar FI – tanto pelo Google Play como APP Store.

 

Resultado que coloca o Sparta na primeira colocação com dez pontos superando o rival TEC que caiu para a segunda colocação com nove pontos.

GOLS
Bruno Carmolândia abriu o placar para o Sparta de Araguaína, aos 31 minutos do primeiro tempo. E nos acréscimos do segundo tempo, aos 46 minutos, Alex Júnior sacramentou a vitória do Sparta 2 x 0 sobre o TEC.

A sétima rodada está marcada para próxima quarta-feira (1º). O Tocantinópolis jogará novamente em Araguaína, no Estádio Mirandão contra Araguaína. Já o líder dpo Grupo B, Sparta folga na rodada retona à competição no próximo sábado (4), contra o Araguaína, também no Mirandão, às 18h30.

JOGOS DE SÁBADO
Com um gol de Bruninho logo aos 2 minutos do primeiro tempo, o Palmas passou pelo Alvorada por 1 x 0, na noite deste sábado (27), no Estádio Nilton Santos, na Capital e conquistou à sua quarta vitória consecutiva e manteve os 100% de aproveitamento e segue como único invicto no Campeonato Tocantinense.

De quebra o Tricolor garantiu de forma antecipada para a segunda fase do certame. O confronto no Nilton Santos abriu o returno do Tocantinense, em partida válida pelo Grupo A. O Palmas lidera com 12 pontos seguido de Interporto e Alvorada, ambos com quatro pontos.
Na próxima rodada, o Palmas recebe o Força Jovem, na terça-feira (30), às 19 horas, no Estádio Nilton Santos. E o Alvorada volta a campo no feriado dia 1 de maio diante do Interporto, às 16 horas, no Estádio Elias Natan.

No outro jogo da chave o Interporto garantiu sua primeira vitória na competição ao derrotar o Força Jovem de Lavanderia por 2 x 1, no Estádio General Sampaio, em Porto Nacional.
A partida marcou a estreia do maior vencedor de títulos no futebol tocantinense Carlos Magno. São seis títulos na Primeira Divisão e um na Segunda Divisão. Kênia, aos 31 e Tiago Bagagem, aos 36 do primeiro tempo fizeram os gols do Tigre, enquanto Marcelo diminuiu cobrando pênalti para o Força Jovem, aos 25 do segundo tempo.

TOURÃO DO NORTE
Faltando mais duas partidas para o Araguaína encerrar sua participação na primeira fase, a situação do Tourão do Norte é complicada, já que o time segue na última colocação do Grupo B agora com três pontos em quatro jogos e ainda será julgado pelo TJD da FTF nesta segunda-feira (29), pela escalação irregular na primeira rodada da competição diante do Atlético Cerrado, em Paraíso, jogo que terminou 0 x 0. O Tourão pode perder de três a seis pontos.

Futebol do Interior

Comentários

Acesso em 16/07/2019 17:19.
Link: http://portalgilbertosilva.com.br/noticias/esportes/tocantinense-sparta-desbanca-o-tec-e-assume-a-ponta-do-grupo-b/.