A Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), cumpriu, na tarde desta quinta-feira, 7, mandado de prisão contra homem investigado por descumprimento de medida protetiva de urgência, em Araguaína.
A ação, coordenada pelas delegadas Ana Maria Varjal e Sarah Lilian foi realizada por policiais civis da 3ª Delegacia de Atendimento à Mulher (3ª DEAM), depois que a vítima, ex-companheira do homem ter registrado vários boletins de ocorrência, informando que, apesar da ter ciência da restrição judicial ele a descumpria.
Assim, as investigações foram iniciadas, sendo constatado que o investigado, reiteradamente, descumpre a medida protetiva de urgência deferida pelo judiciário. Conduzido até a Central de Atendimento da Polícia Civil, em Araguaína, o homem foi submetido aos procedimentos legais cabíveis, e, em seguida, encaminhado à Casa de Prisão Provisória local, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.
A Polícia Civil do Tocantins reitera seu compromisso em interromper o ciclo de violência doméstica em todo o Estado. Para isso, as investigações estão sendo intensificadas.“As ações da 3ª DEAM de Araguaína têm por objetivo proteger as mulheres de todo e qualquer tipo de violência. Nesse sentido, reforçamos nosso compromisso com a investigação criminal e com a sociedade araguainense”, frisa a delegada Ana Varjal.
A delegada Sarah Lilian destaca que todas as mulheres têm direito a viver uma vida digna e sem violência. “Estamos empregando todos os meios investigativos visando erradicar a violência contra a mulher, pois esse é um mal que afeta toda a sociedade”, ponderou a autoridade policial.
SSP TO