Boas notícias relacionadas ao coronavírus

A pandemia que parou o planeta também tem trazido avanços científicos.

De acordo com o jornal El País, laboratórios de pelo menos 20 países estão procurando um medicamento eficaz contra a Covid-19.

Na China e nos Estados Unidos, os protótipos das vacinas já estão prontos para testes clínicos.

Slide 2 de 26: O dia 19 de março de 2020 foi especial para a China. Nenhum novo caso de contágio comunitário foi registrado em todo o país. A outra boa notícia é que das 80.928 pessoas infectadas até a data, 70.420 se recuperaram, segundo dados oficiais.

Slide 3 de 26: Se por um lado o impacto humano e econômico desta crise sanitária é assustador, por outro, o meio ambiente está sendo beneficiado. Durante o mês de fevereiro, o confinamento na província chinesa de Hubei fez que a média de dias sem poluição atmosférica aumentasse em 21,5%, segundo o Ministério de Ecologia e Meio Ambiente da China.

Slide 4 de 26: Na Espanha, a poluição atmosférica reduziu em 35%, de acordo com o Sistema de Vigilância de Qualidade do Ar da prefeitura da cidade. Já em Barcelona, a concentração de dióxido de nitrógeno (NO2) diminuiu 50%.

Slide 6 de 26: Válvulas para respiradores fabricadas em impressoras 3D têm ajudado a diminuir o problema de escassez de material no hospital da cidade italiana de Brescia, localizada na Lombardia, a região mais afetada pelo coronavírus no país. A ideia foi desenvolvida por um engenheiro local.

Slide 8 de 26: Mesmo com a suspensão das aulas, as escolas públicas do Pará, no Brasil, continuam fornecendo merenda aos alunos, através de um plano especial que evita aglomerações. A refeição é entregue em marmitas. Na Bahia, todos os alunos receberão cestas básicas.

Slide 9 de 26: Nos Estados Unidos, um proprietário de duas residências em Portland, consciente das dificuldades econômicas de seus inquilinos neste momento, decidiu não cobrar o aluguel do mês de abril.

Slide 11 de 26: No Brasil, na Espanha, milhares de pessoas saíram as suas janelas e varandas para aplaudir todos os que estão dedicando suas vidas aos pacientes de coronavírus.

Slide 15 de 26: Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal, Itaú Unibanco e Santander também se uniram em uma iniciativa do bem. Eles suspenderam temporariamente o pagamento de parcelas atuais de dívidas dos clientes.

Slide 18 de 26: A China enviou vários profissionais de saúde a países como Itália e Espanha para ajudar, a partir de suas experiências, a tratar dos casos de Covid-19.

 

Comentários

Acesso em 02/04/2020 10:01.
Link: http://portalgilbertosilva.com.br/noticias/mundo/boas-noticias-relacionadas-ao-coronavirus/.