Cena chocante – Vídeo mostra blindados venezuelanos avançando sobre manifestantes

Vídeos gravados nas ruas de Caracas, capital da Venezuela, mostram o momento em que blindados de tropas aliadas ao governo de Nicolás Maduro, ditador da Venezuela, avançaram contra a população, que protesta na cidade após convocação do autointitulado presidente interino do país, Juan Guaidó.

O homem que se declarou presidente interino da Venezuela convocou, inicialmente, uma “manifestação pacífica“, mas que se tornou um confronto após a chegada dos veículos militares do atual regime. Guaidó fez um discurso falando à população e às forças armadas para “lutar contra a usurpação”, referindo-se ao governo de Nicolás Maduro.

Imagens divulgadas nas redes sociais mostram a multidão reunida na base aérea conhecida como La Carlota, na capital do país. Militares que apoiam Guaidó enfrentam membros da Guarda Nacional Bolivariana, aliados a Maduro.

Vídeo incorporado

Integrantes de ambos os lados atiram bombas de gás lacrimogêneo. Também é possível ver homens armados e muitas pessoas correndo, atrás de proteção. Outros manifestantes atiram pedras contra o muro da base aérea, depredando o local.

Juan Guaidó fez um discurso, na praça Altamira, em Caracas, apontando que as manifestações desta terça-feira são o início de uma operação para a liberdade. “As Forças Armadas estão com o povo e não com o governo usurpador. Hoje, sabemos que o povo [da Venezuela] está a favor da Constituição”, disse.

Vídeo incorporado

Vídeo incorporado
Vídeo incorporado
Guaidó voltou a convocar os militares, principalmente aqueles que ainda apoiam o presidente Nicolás Maduro, e refutou a ideia de que tenta dar um golpe de estado. “Golpe é quem usa metais pesados para atacar a população. Os militares devem proteger o povo”, afirmou.

(Com informações do portal Metrópoles)

Comentários

Acesso em 26/05/2019 01:54.
Link: http://portalgilbertosilva.com.br/noticias/mundo/cena-chocante-video-mostra-blindados-venezuelanos-avancando-sobre-manifestantes/.