GS NOTÍCIAS – Portal Gilberto Silva
Mundo

Iraque confirma fuga de líder do Estado Islâmico para a Síria

O general Abdolkarim Khalaf, responsável pelos serviços de segurança do Iraque, confirmou neste domingo (12) que o líder do grupo terrorista Estado Islâmico (EI), o auto intitulado califa Abu Bakr al Baghdadi, fugiu para a Síria. As informações são da Agência de Notícias italiana ANSA.

Nos últimos meses, já haviam circulado rumores de que o extremista teria deixado o território do Itaque, após a ofensiva do exército iraquiano e da coalizão internacional contra o EI na cidade de Mosul. De acordo com o general Khalaf, citado pela agência iraniana “Fars”, Abu Bakr al Baghdadi fugiu acompanhado de “altos comandantes” do grupo terrorista.

Segundo o general, o chefe do Estado Islâmico acusou as lideranças do seu grupo em Mosul de serem “inexperientes” e interrompeu os contatos com os jihadistas da cidade. Contudo, Khalaf não revelou qual pode ter sido o destino de Baghdadi, mas as especulações giram em torno da cidade de Raqqa, “capital” do EI na Síria.

Postagens relacionadas

Miss EUA debocha de Miss Brasil e candidata amazonense responde

Gilberto Silva

Austríaco morre de covid após se infectar de propósito para evitar vacina

Gilberto Silva

Vídeo de Incêndio consumindo a catedral de Notre-Dame de Paris – França vai criar fundo para reconstrução

Gilberto Silva

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de Privacidade e Cookies