GS NOTÍCIAS – Portal Gilberto Silva
Mundo

Maquiadora esconde espinhas de mulher com acne severa, mas acaba sendo criticada

 

Carla Moran é uma maquiadora venezuelana que está chamando atenção por um antes e depois chocante que fez com uma mulher que sofre com um quadro severo de acne. A profissional conseguiu esconder todas as espinhas da modelo, entretanto, nem todo mundo ficou feliz com o trabalho.

“Não estou de acordo com maquiar pessoas com problemas severos de acne no rosto. De qualquer forma, prefiro o antes do que com a maquiagem”, escreveu um usuário do Instagram após Carla divulgar o trabalho feito em um evento para maquiadores em formação. “Esta garota não precisa de maquiagem. É linda com ou sem”, “É estúpido colocar base em espinhas. Você simplesmente não as deixam respirar, podendo piorar muito”, escreveram outros usuários.

Entretanto, especialistas já afirmaram que é possível usar maquiagem sem prejudicar a pele acneica. Em entrevista recente ao Delas, Thais Sakura, do Departamento de Cosmiatria da Sociedade Brasileira de Dermatologia, aconselhou o uso de produtos específicos para pessoas com acne, sem óleo. Além disso, é essencial limpar bem o rosto antes dormir – novamente, o sabonete e o demaquilante devem ser próprios para quem sofre com espinhas.

Vídeo

A transformação foi publicada na conta de Carla no Instagram no dia 25 de março. Desde então, já registrou 116 mil visualizações e mais de 430 comentários. Entretanto, o vídeo viralizou mesmo quando foi compartilhado pela página Lilly Ghalichi. Mais de 492 mil pessoas conferiram o antes e depois.

De acordo com Carla, ela divulgou a gravação porque, quando compartilhou a foto da modelo, muitas pessoas falaram que ela havia modificado a pele da mulher com photoshop. “Estou apaixonada com essa transformação. Me encanta fazer este tipo de maquiagem. Obrigada a modelo por ter me emprestado seu rosto”, escreveu a profissional.

Apesar das críticas que recebeu, a maquiadora foi elogiada por outros usuários. “Me encantei. Também sofro com acne, mas é muito difícil, para mim, cobrir tudo”, escreveu uma seguidora. Outra a defendeu afirmando que a mulher poderia ter procurado pela maquiagem porque iria a algum evento especial. “Como deduzir, a partir de um único vídeo, que ela não está fazendo nenhum tratamento para as espinhas? Às vezes ela nem usa maquiagem, mas se voluntariou para ser a modelo da artista”, também escreveu.

Postagens relacionadas

Vídeo mostra criança a ser arrastada por leão-marinho para o mar

Gilberto Silva

OMS celebra “avanço científico” sobre corticoide contra Covid-19

Gilberto Silva

Morre Príncipe Philip, marido de Rainha Elizabeth II, aos 99 anos

Gilberto Silva

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de Privacidade e Cookies