GS NOTÍCIAS – Portal Gilberto Silva
Mundo

Mulher-bomba detona explosivo e número mortos chega a 100 no Paquistão

Já chega a 100 o número de mortos no atentado suícida reivindicado pelo grupo terrorista Estado Islâmico (EI) em um santuário na cidade de Sehwan Sharif, no Sul do Paquistão, nesta quinta-feira (16). As informações são da agência italiana Ansa.

O ataque suícida teria sido realizado por uma mulher-bomba, e há mais de 100 feridos. De acordo com a imprensa local, a mulher-bomba teria detonado o explosivo durante um ritual religioso no templo, que é construído em torno do túmulo do filósofo sufi Lal Shahbaz Qaladar.

“A explosão ocorreu dentro das instalações do santuário, nós declaramos emergência e estamos deslocando os feridos para hospitais próximos”, disse o vice-comissário Munawar Mahesar ao canal “Ary News”.

O Estado Islâmico reivindicou o ataque em comunicado divulgado pela sua agência de notícias, a Amaq, informou o Twitter do Site, portal que monitora a atividade de extremistas na web.

Postagens relacionadas

Homem salva criança de 3 anos jogada de prédio em chamas pela própria mãe; assista ao vídeo!

Gilberto Silva

Papa Francisco: desmatamento deve ser visto como ameaça global

Gilberto Silva

Trump faz teste para coronavírus; resultado ainda não saiu

Gilberto Silva

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de Privacidade e Cookies