GS NOTÍCIAS – Portal Gilberto Silva
Mundo

Professora salva aluno de 9 anos que engasgou com tampinha

Uma professora dos Estados Unidos salvou um aluno de 9 anos que engasgou com uma tampinha de garrafa enquanto bebia água dentro da sala de aula. Veja no VÍDEO acima.

JaNeice Jenkins, que trabalha na rede pública de Nova Jersey, agiu rapidamente e reproduziu a chamada manobra de Heimlich para “desafogar” o aluno.

“Eu vi que ele precisava de ajuda e simplesmente entrei em ação para ajudá-lo. Ele não conseguia respirar, seu rosto estava bem pálido, e ele tinha um olhar de desespero”, disse Jenkins à TV local.

 

Imagens do sistema de vigilância da escola capturaram o momento exato em que o pequeno estudante vai até a mesa de Jenkins e pede por ajuda.

 

Manobra de Heimlich

 

A manobra de Heimlich foi inventada em 1974 pelo médico de mesmo sobrenome, Henry Heimlich, também nos Estados Unidos.

A prática médica consiste em se colocar atrás da vítima de um sufocamento e provocar a expulsão do que está obstruindo a via aérea com uma forte pressão com as mãos na boca do estômago.

O “abraço”, ou compressão abdominal, é repetido algumas vezes até que o objeto que impede a passagem de ar seja expelido.

Resposta rápida fez diferença

 

Professora JaNeice Jenkins em foto sem data — Foto: Reprodução/Twitter/RepDonaldPayne

Professora JaNeice Jenkins em foto sem data — Foto: Reprodução/Twitter/RepDonaldPayne

A diretora da escola de ensino fundamental, Tracey Watkins, comentou a atitude da professora e disse que, se não fosse sua rapidez, a situação poderia ter tido um desfecho trágico.

“Somos muito gratas e orgulhosas da professora Jenkins”, disse Watkins.

 

O incidente foi registrado em 6 de abril no colégio Community Charter School da cidade de East Orange, a cerca de 40km de Nova York.

Postagens relacionadas

Após exames, idoso descobre que pênis está ‘virando osso’

Gilberto Silva

Resultado da autópsia surpreende sobre motivo da morte de Maradona

Gilberto Silva

Homem que introduziu copo no ânus quebra o objeto ao tentar retirá-lo

Gilberto Silva

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de Privacidade e Cookies