GS NOTÍCIAS – Portal Gilberto Silva
Mundo

Vídeo: peixe vivo ataca palito em restaurante japonês

O Japão é um pioneiros em inovação, em quase todos os setores de sua economia. E uma características que está intimamente ligada ao país é a pesca. Desde a época do shogunato (regime feudal japonês) as ilhas japonesas têm sua alimentação baseada na atividade pesqueira.

No local há a predominância de diversas correntes marítimas quentes e frias, gerando um habitat perfeito para os peixes, atraindo assim a reprodução de grande variedade de animais marítimos. Isso faz com que diversos restaurantes invistam em pratos exóticos.

Os mais renomados pratos japoneses, sashimis e sushis, devem ser preparados apenas com os peixes mais frescos do dia. Mas parece que um restaurante levou o ensinamento muito a sério, como mostra um vídeo que viralizou no Instagram.

Ao jantar em um restaurante na cidade de Yanagawa (Japão), o usuário Takahiro talvez tenha tomado um susto quando tocou em um dos peixes servidos com o hashi: o bicho estava vivo e mordeu o pauzinho com seus dentes bem afiados.

Apesar do tamanho, o peixe tem um jeito assustador. Só não é possível saber se o cliente realmente queria comer aquele pescado ou se ele foi servido por engano – certo é que a maioria das pessoas não gostaria de encontrar um peixe vivo no prato.

VEJA O VÍDEO:

 

 Com informações da Revista Menu

Postagens relacionadas

Quaresma é caminho de esperança, reflete Papa na catequese

Gilberto Silva

Remédios têm resultados positivos em pesquisas para o tratamento do coronavírus; veja 4 possibilidades

Gilberto Silva

Homem com maior pênis do mundo passa por cirurgia de redução do órgão

Gilberto Silva

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de Privacidade e Cookies