GS NOTÍCIAS – Portal Gilberto Silva
Notícias

Ônibus foi depredado após acidente com morte no setor Costa Esmeralda

Acidente aconteceu no setor Costa Esmeralda, em Araguaína. Motorista foi ameaçado e precisou fugir do local, mas depois se apresentou à polícia.

 

O jovem Felipe Costa Borges, de 20 anos, morreu e uma adolescente de 16 anos ficou gravemente ferida após a moto em que eles estavam ser atingida por um ônibus em um cruzamento de Araguaína, no norte do Tocantins. A Polícia Militar informou que a população do bairro ficou revoltada e depredou o veículo do transporte coletivo.

O acidente aconteceu na tarde desta sexta-feira (22), por volta das 17h, no setor Costa Esmeralda. A adolescente segue internada no Hospital Regional da cidade e estaria intubada.

A Prefeitura de Araguaína disse, em nota, que lamenta o acidente e vai esperar o resultado da perícia para tomar as medidas cabíveis.

A Polícia Militar informou que quando chegou ao local do acidente encontrou a população depredando o veículo e a moto da vítima tinha sido retirada do local. Felipe Costa estava caído no chão e morreu no local. A adolescente foi encontrada agonizando e socorrida pelo Samu.

Moradores ficaram revoltados com o acidente — Foto: PM/Divulgação

Moradores ficaram revoltados com o acidente — Foto: PM/Divulgação

Os policiais militares foram informados de que o motorista do ônibus, homem de 65 anos, havia saído do local após ter sido ameaçado por populares. A Polícia Científica foi chamada para periciar o local e o condutor retornou, relatando que fugiu por medo de ser agredido.

O homem contou que seguia por uma rua e parou no cruzamento, em respeito à sinalização horizontal, mas quando voltou a acelerar não avistou o motociclista. Segundo ele, a moto estava em alta velocidade e não foi possível evitar a colisão.

Após a perícia o corpo do jovem foi recolhido pelo IML. O motorista foi levado para a delegacia, onde prestou depoimento. Apesar do relato dele, o relatório da perícia é que vai confirmar como o acidente aconteceu.

O que diz a Prefeitura

 

A Prefeitura de Araguaína informa que aguarda o resultado de perícia da Polícia Civil sobre o acidente entre um ônibus coletivo e uma motocicleta, nesta sexta-feira (22), no Setor Costa Esmeralda, para tomar medidas cabíveis sobre o caso. A Prefeitura lamenta a morte da moradora e estende os pêsames aos familiares e amigos.

Ressalta ainda que desde 2013 a Prefeitura vem investindo em mobilidade, acessibilidade e segurança no trânsito de toda a cidade, com a reconstrução de vias, pavimentação de mais de 700 quilômetros, sinalização, implantação de calçadas acessíveis com centro-guia, ciclovias e remanejamento do sentido de algumas ruas e avenidas.

Além disso, as ações de educação para o trânsito e implantação de redutores de velocidade em pontos críticos vêm colaborando para a redução do número de infrações na cidade.

G1

Postagens relacionadas

Homem quer virar um alienígena e procura cirurgião para retirar sua genitália

Gilberto Silva

Prefeitura de Araguaína inicia obras de reconstrução e ampliação do Espaço Cultural

Gilberto Silva

Copa do Mundo de 2026 será no Canadá, EUA e México

Gilberto Silva

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de Privacidade e Cookies