GS NOTÍCIAS – Portal Gilberto Silva
NotíciasTocantins

Polícia Federal investiga supostas fraudes em licitações e corrupção no município de Miracema

Palmas/TO – A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (19/4) a “Operação Iterum”, com o objetivo de angariar novos elementos de prova para investigação de um esquema de fraudes na contratação de prestadora de serviços, com pagamentos indevidos à servidores públicos do município de Miracema do Tocantins. Os fatos investigados ocorreram entre os anos de 2013 e 2015, nas pastas de Administração, Saúde, Educação, Assistência Social e Meio Ambiente do Município.

Aproximadamente 30 policiais federais deram cumprimento a 7 mandados de busca e apreensão e mandados de sequestro de bens, expedidos pela 4ª Vara Federal de Palmas/TO, nos municípios de Miracema do Tocantins/TO, Palmas/TO, Salvador/BA e Juazeiro/PE.

Durante as investigações, a Polícia Federal apurou que servidores públicos supostamente fraudaram processo de contratação com dispensa indevida de licitação, para favorecer uma prestadora de serviços, mediante o recebimento de vantagem indevida (propina).

Caso seja constatada a prática do crime, os envolvidos poderão responder pelos crimes de corrupção ativa, corrupção passiva e fraude em licitação.

Destaca-se que em razão da Pandemia causada pela COVID-19, foi adotada logística especial de prevenção ao contágio, com distribuição de EPI’s a todos os envolvidos, a fim de preservar a saúde dos policiais, testemunhas e investigados.

 

Postagens relacionadas

Sede da Segurança Pública na Capital passa por limpeza preventiva da Covid-19

Gilberto Silva

Três pessoas são presas em Araguaína por porte Ilegal de arma de fogo e duas por tráfico de drogas

Gilberto Silva

Instituto Sinai atenderá beneficiários do Servir em Araguaína

Gilberto Silva

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de Privacidade e Cookies