GS NOTÍCIAS – Portal Gilberto Silva
Tocantins

46 cadeiras de rodas e banho são entregues para pacientes do CER de Araguaína

Os pacientes atendidos pelo CER (Centro Especializado em Reabilitação) de Araguaína receberam cadeiras de rodas e de banho para uso pessoal, nesta terça-feira, 8, durante evento que ainda contou com a participação do prefeito Wagner Rodrigues, secretários e representantes do Hospital de Amor. A unidade oferece atendimento gratuito na habilitação e reabilitação de pessoas com deficiência física, auditiva, intelectual e visual.

Ana Cecília Almeida é uma das 46 beneficiadas pela entrega, que foi personalizada com o nome e modelo adequado para cada deficiência do paciente. Ela é portadora da artrogripose, uma malformação das articulações que limita sua capacidade de movimento, o serviço prestado pelo CER mudou sua vida, com apenas 8 anos ela já escolheu a profissão que pretende seguir. ”Eu quero ser médica porque é muito bom  para cuidar das pessoas como eu sou cuidada aqui”, afirmou.

O CER funciona em parceria com o Hospital de Amor, que foi representado no evento pelo médico e diretor feral da Reabilitação da instituição, Daniel Marconi. Segundo ele, a iniciativa do Município na reabilitação de pessoas com deficiência é única. Araguaína está assumindo o pioneirismo no Tocantins, aqui temos a única oficina ortopédica pública do Tocantins. Só temos que agradecer a administração”.

Investimento em mobilidade
O investimento nas cadeiras de rodas é de R$ 40 mil. De acordo com a secretária da Saúde de Araguaína, Ana Paula Abadia, as OPM (órtese, prótese e meios auxiliares de locomoção) são fundamentais no desenvolvimento dos pacientes.  “Ficamos dois anos lutando por esse recurso que estava com o Estado, pois sabemos da necessidade. Não adianta o paciente fazer a reabilitação e não ter o meio de locomoção dele”.

Infraestrutura com acessibilidade
Em seu discurso, o prefeito Wagner Rodrigues falou do respeito com a população, por meio do investimento em acessibilidade e da importância da inclusão social. “A nossa equipe está comprometida a dar dignidade às crianças e famílias, implantamos mais de 100 km de calçadas com acessibilidade. Todos os bairros asfaltados e todas as obras estamos entregando com acessibilidade”.

Ações continuam
O prefeito Wagner ainda destacou que continuará com mais ações na unidade. “Esse trabalho não para por aqui, temos dois projetos com o Hospital de Amor que em breve serão divulgados e vão melhorar ainda mais as condições de tratamento”, finalizou.

O CER de Araguaína fica localizado na Rua Barcelona, Loteamento Cidade Nova, na divisa com o Residencial Lago Azul. A unidade atende pacientes de 64 municípios da região norte e já superou a marca de 30 mil procedimentos realizados. O acesso ao tratamento é feito via encaminhamento de um médico da Atenção Básica. A consulta na UBS (unidade básica de saúde) próxima de casa deve ser solicitada por meio do 0800 da Saúde (0800 641 2200).

As cadeiras foram entregues de forma personalizada com o nome e modelo adequado para cada deficiência do paciente

“A nossa equipe está comprometida a dar dignidade às crianças e famílias”, disse o prefeito

ASCOM

Postagens relacionadas

Jovem é baleado no Setor Santa Terezinha e levado para o Hospital Regional de Araguaína

Gilberto Silva

Tocantins: Prefeito sofre acidente na TO-374 após carro atingir animais que estavam na pista

Gilberto Silva

Ronaldo Dimas fica de licença e Fraudneis toma posse como prefeito de Araguaína

Gilberto Silva

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de Privacidade e Cookies