Ações integradas entre Polícia Civil e Sistema Prisional em Natividade apreendem um e prendem cinco criminosos em uma semana

A Polícia Civil segue comprometida com a erradicação da criminalidade na região sudeste tocantinense, onde uma onda de furtos qualificados assola o município de Natividade e região circunvizinha. A delegada Melicia Rede de Rocha Ganzaroli de Ávila que participou das ações, destacou que para o efetivo policial da Delegacia de Polícia Civil de Natividade não há feriado ou final de semana que barre o intenso combate à criminalidade.

“Aqui o aparato estatal de segurança pública está perfeitamente harmonioso e interativo no exercício da promoção da pacificação social, afinal, todas as forças policiais, são devotas e servas de uma só bandeira, a do nosso estimado Tocantins”.

Prisões

Na manhã desta sexta-feira, 19, a equipe composta por policiais civis e agentes prisionais prenderam em flagrante por prática de crime de furto qualificado C. P. S e J. M. P. A dupla já era investigada e foi flagrada logo após furtar dinheiro e objetos como uma lixadeira e celular em uma residência. A lixeira foi apreendida pela PC, porém os demais bens furtados ainda não foram recuperados. Ambos os presos foram entregues em custódia na Cadeia Pública de Natividade onde aguardarão deliberações judiciais.

Foto: Divulgação

Outro preso em flagrante pelos policiais civis de Natividade pelo crime de furto qualificado foi H. P. G. que também já vinha sendo investigado e era suspeito da prática de crimes patrimoniais no município de Natividade e municípios vizinhos.

Foto: Divulgação

Após medidas administrativas, H. P. G. foi recolhido na unidade prisional de Natividade onde aguarda deliberações judiciais sobre seu cárcere cautelar. Com as prisões desses criminosos, já são cinco prisões protagonizadas pela Polícia Civil do Tocantins somente nesta semana em Natividade, além dessas houve também uma apreensão de um menor de idade.

“Para nós o tempo não para e mesmo sendo feriado sem expediente interno na delegacia, cientes de nossa missão, sacrificamos o tempo de nosso convívio com familiares e entes queridos para dar o melhor em segurança pública ao povo tocantinense. Agradeço o Sistema Prisional local pelo apoio operacional de hoje e de sempre” ressaltou a delegada Melicia.

Por:  Camilla Negre

Comentários

Acesso em 18/10/2019 10:14.
Link: http://portalgilbertosilva.com.br/noticias/tocantins/acoes-integradas-entre-policia-civil-e-sistema-prisional-em-natividade-apreendem-um-e-prendem-cinco-criminosos-em-uma-semana/.