GS NOTÍCIAS – Portal Gilberto Silva
Tocantins

Adolescente suspeito de praticar uma série de atos infracionais no extremo norte do Estado é apreendido pela Polícia Civil no Maranhão

Um adolescente de 16 anos foi apreendido pela Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), por meio de ação realizada na manhã desta quinta-feira, 24, no município de Imperatriz, estado do Maranhão.

 

Suspeito de praticar uma série de atos infracionais no município de Sampaio, no extremo norte do Estado, o menor foi capturado por policiais civis tocantinenses, coordenados pela delegada Daniela Caldas, mediante cumprimento a mandado judicial de busca e apreensão.

 

De acordo com a autoridade policial, a operação é um desdobramento das investigações que tem como objetivo identificar e apreender e também prender os responsáveis por causar temor no Município de Sampaio. Ele estaria envolvido em crimes de roubo, com atuações violentas.

“Os autores são conhecidos como “Piratas “, já que após as práticas criminosas, fugiam do local dos crimes (Sampaio do Tocantins) para o município de Imperatriz/MA, navegando pelo Rio Tocantins”, disse a delegada.  O último crime que teria participação do menor foi praticado no dia 24 de novembro de 2021, em Sampaio.

 

“Como resultado da ação policial, conseguimos efetuar a apreensão de um menor de idade, de 16 anos, que é suspeito de envolvimento nos crimes sob investigação. Além disso, foi possível apreender aparelhos celulares e objetos nas residências dos envolvidos”, disse a autoridade policial.

 

A operação contou com um efetivo de 10 policiais civis lotados na 9ª DP de Praia Norte, 13ª DP de Augustinópolis, 2ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher e Vulnerável de Augustinópolis e 16ª DP de São Miguel do Tocantins.

 

“Importante destacar que dos seis envolvidos nos crimes investigados que desencadearam a presente operação, três foram a óbito em confronto com a polícia, logo após terem praticado os crimes; dois estão em locais incertos e o adolescente infrator , agora, encontra-se apreendido à disposição da justiça”, disse a autoridade policial.

SSP TO

Postagens relacionadas

EMPREGO – Veja as vagas que o SINE em Araguaína oferece para hoje (17)

Gilberto Silva

Ações de sustentabilidade e empreendedorismo tornam Araguaína finalista em premiações

Gilberto Silva

Mais doses da vacina AstraZeneca chegam ao Tocantins para fechamento do ciclo vacinal

Gilberto Silva

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de Privacidade e Cookies