GS NOTÍCIAS – Portal Gilberto Silva
Tocantins

Alan Barbiero toma posse no cargo de deputado no Tocantins

O suplente de deputado Alan Barbiero (PSB) tomou posse durante sessão especial de posse na manhã desta quinta-feira, 16, nesta Casa de Leis. Barbiero ocupará provisoriamente a vaga do colega de partido Ricardo Ayres (PSB) que se afastou do mandato para assumir a Secretaria de Urbanismo e Regularização Fundiária de Palmas. Ao tomar posse, o parlamentar disse que já estava desmotivado para a política, mas devido o incentivo do prefeito da capital, Carlos Amastha (PSB), acabou assumindo o mandato de deputado.

Barbiero agradeceu ao Prefeito e disse que, mesmo estando na Assembleia, vai continuar defendendo a gestão municipal de Palmas, da qual participou como secretário de Planejamento e Gestão, e de Energia Sustentável. Mudando de tom, o novo parlamentar passou a criticar a situação econômica do Estado, dizendo que “o Tocantins ou cresce ou morre”. Afirmou que para ter uma estrutura sólida, o Tocantins precisa se planejar e ter capacidade de investimento. Ele ressaltou que, entre outras coisas, o Estado precisa criar um parque tecnológico de incentivo a novos projetos.

Destacou que é necessário que haja um tipo de crescimento que respeite as diferenças culturais, as comunidades tradicionais, como quilombolas, indígenas, deficientes e idosos. “O Tocantins tem quase tudo, mas o que falta pode transformá-lo em quase nada, pois há riquezas naturais, mas faltam projetos”, criticou.

Barbiero garantiu que apesar de admirar o governador Marcelo Miranda como pessoa, considera o seu governo pífio. Segundo ele, este governo ainda não demonstrou a que veio. O parlamentar se disse responsável por colaborar com essa transformação, citando como exemplo o incentivo que deu à Prefeitura do capital no sentindo de promover o rompimento com práticas políticas ultrapassadas tão comuns no Estado.

O deputado Eli Borges (PROS) foi quem desejou, em nome dos demais parlamentares, as boas vindas ao novo colega de Casa. Ele lembrou a Alan que o mesmo toma posse em um momento de crise no Estado. “Vossa Excelência, com sua bagagem intelectual e conhecimento do ser humano, irá contribuir, bem como Ricardo Ayres contribuiu, para a evolução neste Parlamento de políticas que deem respostas às demandas da sociedade”, ressaltou Eli.

Atualmente três suplentes assume a função dos titulares na Assembleia. Além de Alan, Stalin Buncar (PPS) substitui Eduardo Dertins (PPS) e Solange Duilibe (SD), Eduardo Siqueira Campos (DEM). Entre as autoridades e familiares de Barbieiro Copareceram na solenidade o prefeito Carlos Amastha (PSB) e sua vice Cinthia Ribeiro (PSDB), vereador Palmas Tiago Andrino (PSB). (Elpídio Lopes)

 

Postagens relacionadas

Menores de 15 anos em Araguaína devem atualizar caderneta de vacinação

Gilberto Silva

Momento Cívico – Desfile de 7 de Setembro atrai milhares de pessoas em Araguaína

Gilberto Silva

Caminhoneiro de São Paulo testa positivo para covid-19 em Araguaína

Gilberto Silva

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de Privacidade e Cookies