GS NOTÍCIAS – Portal Gilberto Silva
Tocantins

Aleto empossa Wanderlei Barbosa como governador do Estado

A Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto) empossou na noite desta sexta-feira, 11, o governador em exercício Wanderlei Barbosa (sem partido) de forma definitiva no cargo de chefe do Executivo estadual até 31 de dezembro do corrente ano.

A posse foi possível após o titular, Mauro Carlesse (União Brasil), que se encontra afastado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), protocolar renúncia na Aleto na tarde desta sexta-feira, e o pedido ser aceito pelo Parlamento.

O processo de impeachment que Carlesse vinha sofrendo na Casa teria sua análise em segundo turno pelos deputados estaduais na tarde desta sexta-feira, mas foi extinto mediante a renúncia mencionada e o parecer do Parlamento.

Wanderlei Barbosa fez o juramento à Constituição Estadual, assinou o termo de posse e recebeu a faixa das mãos do presidente da Aleto, deputado Antonio Andrade (União Brasil).

Ao pronunciar-se, o governador empossado afirmou que não está em busca de poder, mas de fazer um mandato para melhorar a vida do povo tocantinense.

Wanderlei mencionou que vai chamar concursados do Sócio-Educativo e Polícia Penal, e está enviando para recrutamento 1.500 policiais. “Nosso Estado precisa de homens nas ruas”, afirmou.

O gestor disse que vai pagar os passivos dos professores e discutir com outras categorias com vistas a pagar direitos aos servidores. O chefe do Executivo estadual lembrou o aporte de R$ 2 milhões a todos os municípios para melhorar praças e vias urbanas.

“Não serei governador de protocolo. Agirei de forma simples: a minha vida vai considerar os problemas e encontrar as respectivas soluções. Vamos melhorar a estrutura para os empresários e daremos prioridade à Saúde”, garantiu.

Wanderlei encerrou seu discurso defendendo a vacinação contra a Covid-19, pedindo cuidados com a pandemia e prevendo que as precauções irão permitir em breve a não-obrigatoriedade do uso de máscaras.

O presidente da Casa de Leis Antônio Andrade desejou sucesso a Wanderlei e colocou o Legislativo a disposição do seu governo.

Além da presença de todos os parlamentares da Casa, participaram da solenidade a prefeita de Palmas, Cíntia Ribeiro (PSDB); os deputados federais Celio Moura (PT) e Osires Damaso (PSC); o presidente do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins (TCE), Napoleão Sobrinho; a  defensora pública-geral Estellamaris Postal; o procurador-geral de Justiça, Luciano Casarote; o ex-governador do Tocantins, Raimundo Boi, dentre outros convidados.

 

AL TO

Postagens relacionadas

Vereadores cassa prefeito de Augustinópolis pela 2ª vez

Gilberto Silva

Araguaína – Homem morre após ser apedrejado e baleado no meio de rua no setor Planalto

Gilberto Silva

Saúde anuncia ações do Outubro Rosa e recebe computadores para o Hospital e Maternidade Dona Regina

Gilberto Silva

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de Privacidade e Cookies