GS NOTÍCIAS – Portal Gilberto Silva
Tocantins

Alunos do Curso de Aperfeiçoamento de Praças participam de uma Jornada Operacional

47 alunos do Curso de Aperfeiçoamento de Praças (CAP), da graduação de Cabo, das Unidades da Polícia Militar de Palmas e do interior do Estado, participaram da Jornada Operacional, nas primeira horas desta Sexta-feira, 01.

A atividade de campo teve como finalidade, aperfeiçoar os conhecimentos de abordagem ,  melhor atuação do policial militar.

Durante a jornada, os militares puderam aprender por meio da teoria e prática, noções de planejamento e execução de marchas a pé, noções de explosivismo, noções de atirador de precisão policial, entradas táticas, nós e amarrações, além de noções de técnicas verticais e pista de cordas.

O ponto de partida da atividade foi no Quartel do Comando Geral (QCG), às 4 horas da manhã, de onde os 47 alunos seguiram, em marcha, até à Academia Policial Militar Tiradentes, de onde foram em um microônibus, até o 22 batalhão de infantaria.

O curso de aperfeiçoamento de Praças CAP, está sendo realizado na Academia Policial Militar Tiradentes, APMT, tendo como finalidade principal, conforme plano de curso, atender as necessidades da corporação, na capacitação dos profissionais da graduação de cabo.

O corpo discente do curso de aperfeiçoamento de Praças é composto por 47 alunos distribuídos em uma turma única.

ASCOM OM TO

Postagens relacionadas

Com apoio de Valderez, Festival Dia das Mulheres é celebrado com aulão de Zumba em Araguaína

Gilberto Silva

PM reforça segurança na região Sul do Estado através da Operação Cidade Blindada

Gilberto Silva

Suspeito de tráfico de drogas foi preso no interior do Estado do Tocantins

Gilberto Silva

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de Privacidade e Cookies