GS NOTÍCIAS – Portal Gilberto Silva
Tocantins

Ampliação da rede de internet banda larga chegará a 51 municípios do Tocantins

O programa Internet Para Todos foi lançado nesta segunda-feira, 12, em Brasília, pelo Presidente Michel Temer, em uma cerimônia que contou com a presença de 2.471 prefeitos do país. O governador Marcelo Miranda prestigiou o evento, no qual os prefeitos assinaram o termo de adesão ao Programa que levará Internet de baixo custo a lugares sem conectividade. Do Estado do Tocantins, 51 municípios já formalizaram a adesão ao Programa.

Ao cumprimentar os prefeitos do Tocantins, o governador Marcelo Miranda elogiou o empenho de cada um para incluir municípios do Estado no programa. “Todos que fizeram a adesão demonstraram que estão com vontade de acertar e de mudar a realidade dos municípios. Essa mudança depende de acreditarmos nos projetos desafiadores e não desperdiçarmos oportunidades como essa, um programa com recursos garantidos pelo Governo Federal e contrapartida praticamente zero dos municípios”, afirmou.

O governador destacou a relevância do Programa para o desenvolvimento da cidadania no interior do Estado, principalmente entre a população que reside em regiões mais isoladas. “A adesão não beneficiará apenas as cidades, mas também os distritos, os povoados e assentamentos. Isso demonstra que todos nós estamos preocupados com a ponta e trabalhando juntos para prover mais cidadania”, finalizou o governador.

A conexão será viabilizada pelo Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC), em órbita desde maio de 2017. O satélite também atenderá os ministérios da Defesa, da Educação e da Saúde, em ações de monitoramento do tráfico nas fronteiras brasileiras, implantação de internet banda larga em 7 mil escolas públicas, em hospitais e postos de saúde. O Ministério espera que sejam instaladas 200 antenas por dia, a partir dos mês de maio.

ATN TO

Postagens relacionadas

Do luto à luta: Após perder filha, mãe luta por UTI Pediátrica em Araguaína

Gilberto Silva

Naturatins e BPMA apreendem redes, espinhéis e tarrafa durante ações de fiscalização

Gilberto Silva

Possível acerto de contas motivou crime no canteiro central da Avenida Filadélfia em Araguaína

Gilberto Silva

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de Privacidade e Cookies