GS NOTÍCIAS – Portal Gilberto Silva
Tocantins

Após 40 anos de espera, governador entrega à prefeitura de Araguaína projeto de regularização fundiária de um dos bairros mais antigos da cidade

O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, entregou na manhã desta sexta-feira, 25, ao prefeito de Araguaína, Wagner Rodrigues, o Projeto de Regularização Fundiária (Reurb) da Vila Couto Magalhães, um dos bairros mais antigos de Araguaína. O projeto é fruto do Termo de Cooperação Técnica entre o Governo do Estado e o Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO).

“Isso é um compromisso do nosso governo. Nós temos feito esse trabalho em parceria com os municípios e é de muita satisfação regularizar essa área em Araguaína. Agora, o morador do bairro pode ter autonomia sobre o local onde mora. É essa segurança que buscamos para o povo”, ressalta o Governador Wanderlei Barbosa.

O presidente da Companhia Imobiliária de Participações, Investimentos e Parcerias (Tocantins Parcerias), Aleandro Lacerda, explica que, com o projeto em mãos, o prefeito de Araguaína publicará um decreto declarando que o setor se enquadra no Reurb. “Após o decreto, a Prefeitura já poderá dar entrada no cartório de registro de imóveis para então emitir a certidão de regularização fundiária da Vila Couto Magalhães, beneficiando 319 famílias”, explicou Aleandro Lacerda.

A regularização coloca a Vila Couto Magalhães oficialmente no Plano Diretor Urbanístico de Araguaína. O local, que corresponde à área total de 125.961,41 m², ainda pertencia à Companhia de Habitação do Estado de Goiás.

A Vila Couto Magalhães é um dos bairros mais antigos de Araguaína e, para o prefeito Wagner Rodrigues, o momento foi histórico para o município. “A regularização é de grande satisfação para os nossos moradores, a área se encontrava na situação desde os anos 80”, destacou o prefeito.

Participaram da reunião, o presidente do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), o desembargador João Rigo Guimarães; a deputada estadual Valderez Castelo Branco; o secretário Executivo da Casa Militar, tenente-coronel De Souza e a equipe técnica da prefeitura.

Edição: Cláudia Peixoto

Revisão Textual: Marynne Juliate

ATN TO

Postagens relacionadas

Colisão frontal entre carros deixa um morto e quatro feridos na BR-153

Gilberto Silva

Tiago Dimas reúne governador, governo federal, diretores de companhias aéreas e prefeitos para instalar novos voos no Estado

Gilberto Silva

Homem sobrevive a capotamento de carreta na TO-296, mas sofre parada cardiorrespiratória e morre a caminho do hospital

Gilberto Silva

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de Privacidade e Cookies