GS NOTÍCIAS – Portal Gilberto Silva
Tocantins

Aprovado projeto de universalização de acesso a absorventes

Na semana de comemoração do Dia Internacional da Mulher, os deputados aprovaram, na noite desta quarta-feira, 9, o projeto de universalização do acesso a absorventes higiênicos. A matéria é de autoria da deputada Luana Ribeiro (PSDB), apensado a propostas semelhantes da parlamentar Vanda Monteiro (PSL) e do deputado Olintho Neto (PSDB).

Principal diretriz do projeto Menstruação Sem Tabu, a matéria prevê a distribuição gratuita de absorventes pelo Governo do Estado às adolescentes e adultas da rede pública de ensino, no sistema prisional, em situação de rua, extrema pobreza e nas aldeias indígenas.

Aprovadas também duas medidas provisórias. A de n° 25/2021, que mantém para a cobrança do IPVA em 2022 os valores baseados na tabela Fipe de 2020 em razão da crise pandêmica do coronavirus.

 

Outra MP aprovada, a de n° 4/2022, posterga o período e as alíquotas de redução de IMCS aos optantes do Simples Nacional – microempresa, empresa de pequeno porte e microempreendedor individual (MEI) – em 75%, 50% e 25% para respectivamente, 2022, 2023 e 2024.

 

AL TO

Postagens relacionadas

Governo diz que prepara Tocantins para voltar a receber investimentos

Gilberto Silva

Quadrilha interestadual especializada no furto de camionetes de luxo é presa pela Polícia Civil do Tocantins.

Gilberto Silva

Polícia Civil do Tocantins recebe curso de Inteligência Financeira para combate de crime organizado

Gilberto Silva

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de Privacidade e Cookies