Araguaína – Atendimento de emergência não chega e populares revoltados colocam vítimas de acidente na carroceria de um carro

Um acidente ocorrido na noite deste sábado, 13, deixou duas pessoas feridas no setor Araguaína Sul. O fato ocorreu no cruzamento da Rua das Macieiras com Jaracatiás.

Os dois homens que ficaram feridos, estavam em uma motocicleta Honda quando colidiram com um veículo da Chevrolet (modelo Montana). Após a colisão, os feridos ficaram no solo molhado da chuva esperando pelo socorro por quase uma hora.

A polícia chegou rápido e solicitou a perícia técnica, que também se fez presente de imediato, mas o que não compareceu no local foi os serviços de atendimento de urgência. Apesar de serem solicitados diversas vezes, Bombeiros e SAMU não puderam atender esta emergência.

Revoltados com a situação, populares tomaram a atitude de tentar ajudar os feridos, colocando-lhes na carroceria de uma caminhonete e fazendo o papel do socorro móvel. As vítimas foram levadas ao Hospital Regional e ficaram sob cuidados médicos.

Durante o período de espera, a polícia informou que todos os dispositivos de primeiro socorros estavam ocupados em outras ocorrências.

Os profissionais do atendimento de urgência orientam que não toque na(s) vítima(s), para não agravar a situação com atitudes precipitadas e incorretas, a não ser que haja um risco importante no local
(incêndio, explosão, desabamento, etc).

 

 

Comentários

Acesso em 22/09/2018 15:52.
Link: http://portalgilbertosilva.com.br/noticias/tocantins/araguaina-atendimento-de-emergencia-nao-chega-e-populares-revoltados-colocam-vitimas-de-acidente-na-carroceria-de-um-carro/.