Araguaína – Diretor do Guilherme Dourado é provocado, agredido e ameaçado nas redes sociais; vídeo é registrado

O diretor da Escola Estadual Guilherme Dourado, Mariano Soares da Costa, foi vítima de agressão física e verbal na tarde desta quarta-feira (09) em frente a escola que trabalha como diretor. O caso aconteceu no momento em que os alunos saiam da unidade escolar, quando o diretor foi à frente da escola observar e registrar sobre uma situação que poderia acontecer, pois havia uma denúncia de que alguns jovens e adolescentes poderiam agredir alunos da escola que estavam saindo.

Mariano tentava fazer algumas fotografias, quando o jovem Lucas Araújo Resplande, de 18 anos, (ex-aluno da escola) se aproximou e fez a primeira agressão contra o diretor. Mariano não reagiu e, logo em seguida, o jovem se aproxima novamente e agride o diretor com pancadas, que chega a cair na calçada.

Diante da situação, Mariano parte pra cima do agressor, que ainda resiste e tenta dar golpes de capoeira e socos contra o mesmo. Logo o jovem é imobilizado pelo diretor que já tinha solicitado a Polícia Militar, prevendo situações como esta. Ele só não imaginava que seria a vítima.

O jovem ficou imobilizado até a chegada da polícia que conduziu Lucas para a delegacia. Segundo enformações, Lucas foi expulso da escola por agredir um professor.

Uma câmera de segurança que fica do lado de fora da escola registrou todo o ocorrido, as imagens servirão como provas das agressões contra o diretor. Confira no vídeo abaixo:

Após o ocorrido, o diretor recebeu várias ligações e mensagens de amigos profissionais da educação, prestando apoio e solidariedade, mas também tem sofrido graves ameaças pelas redes sociais, possivelmente de pessoas ligadas ao agressor.

Comentários