GS NOTÍCIAS – Portal Gilberto Silva
Tocantins

Araguaína – Distrito de Novo Horizonte ganha nova unidade de ensino que irá atender mais de 440 alunos

 

A Prefeitura de Araguaína entregará mais uma unidade de ensino com padrão de excelência pelo Ministério da Educação. O Centro de Educação Infantil (CEI) José Xavier funcionará juntamente com a Escola Dom Cornélio Chizzini, atendendo mais de 440 alunos da Educação Infantil à Educação de Jovens e Adultos (EJA). A inaugurado será na próxima segunda-feira, dia 24, às 9 horas, no Distrito Novo Horizonte.

“É a primeira creche-escola de Araguaína. Nós aproveitamos a estrutura de qualidade do prédio da creche e transferimos os alunos da escola que estudavam em um local alugado, dentro de uma Igreja”, explicou o secretário municipal da Educação, Jocirley Oliveira.

O prédio conta com espaço e conforto, nove salas modernas e climatizadas. São 200 alunos de 1 a 5 anos atendidos na creche do berçário à pré-escola. Mais 200 alunos estudam do 1º ao 5º ano e 40 alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Estrutura

A creche-escola conta com salas amplas, carteiras e mesas adequadas para as crianças, refeitório, banheiros, brinquedos na área interna, almoxarifado, cozinha industrial, secretaria, sala de professores e área gramada externa.

Os critérios de construção de alto padrão classificam a creche como Tipo B, com estrutura térrea e cinco blocos distintos de acordo com a função a que se destinam. São eles: bloco administrativo, bloco de serviços, bloco multiuso e dois blocos pedagógicos. Os cinco blocos juntamente com o pátio coberto são interligados por circulação coberta. Na estrutura, as crianças contam ainda com 14 banheiros adaptados, com acessibilidade.

O Município atende 7.230 mil crianças em 30 creches e Dimas entregará, além de creches novas, a reconstrução de outras 24 unidades da Educação Infantil até o final de 2020.

Avanços na Educação

Em quatro anos, foram investidos mais de R$ 12,5 milhões na Educação de Araguaína entre recursos federais e municipais. Foram ampliadas e reformadas 18 unidades de ensino, cinco reconstruídas e sete novas foram entregues para a comunidade com padrão de excelência.

Todas as salas de aula da Rede Municipal urbana e rural contam com salas climatizadas.

Ascom Prefeitura de Araguaína

Postagens relacionadas

SISEPE-TO cobra do governo e AL-TO inclusão de data-base na LDO

Gilberto Silva

Traficante de drogas é detido pela Polícia Militar em Palmas

Gilberto Silva

Governo do Tocantins comemora 5 anos de sucesso do programa Escola Jovem em Ação

Gilberto Silva

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de Privacidade e Cookies