GS NOTÍCIAS – Portal Gilberto Silva
Tocantins

Araguaína – Escola Cem Benjamim José de Almeida inicia matrículas para 1º série do ensino médio integral

A Escola Cem Benjamim José de Almeida, situada na Rua Perimetral no Setor Urbanístico em Araguaína, é uma das 12 (doze) escolas do Tocantins que foram selecionadas pelo MEC, para implementação do “Programa de Fomento às Escolas de Ensino Médio em Tempo Integral”, que ocorre no período de 2017 a 2020.

A diretora Maria de Fátima Viana Mourão, convida todos os interessados que queiram participar do programa, que vá à escola fazerem suas matrículas. Informações: 63 3421-1300.

Empenho com intuito de melhorar a educação –

A seleção da unidade escolar Cem Benjamim, ocorreu após a Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) apresentar proposta pedagógica formalizadas com ajuda dos diretores regionais, incluindo o estudo e mapeamento das escolas candidatas. Regiões de vulnerabilidade social ou com baixos índices sociodemográficos.

Em todo Brasil, foram selecionadas e consideradas aptas 523 instituições nos 26 estados e no Distrito Federal, representando 266 mil novas matrículas em tempo integral no primeiro edital do programa.

A Secretaria de educação estadual do Tocantins Wanessa Zavarese Sechim, enfatiza que 2.700 estudantes serão favorecidos, pelo programa no Estado.

“Antes de enviarmos as proposituras para o MEC, apresentamos a proposta aos diretores das escolas e diretores regionais de educação com o intuito de fazer uma ampla discussão pontuando o que ganharíamos com esse programa. Os benefícios são muitos. A proposta está baseada não apenas em mais tempo de aula, mas sim, em uma visão integrada do estudante, reforçando as disciplinas do núcleo comum, como português e a matemática, além da grade das disciplinas do núcleo diversificado, que juntas permitem uma formação integral dos educandos”, relatou.

Para a transformação das unidades em escolas de tempo integral, o governo do estado contará com apoio financeiro do Governo Federal e, os valores serão repassados pelo MEC.

Em Araguaína, três escolas desenvolverão o programa:

Colégio Estadual Rui Barbosa – Bairro JK
Cem Benjamim José de Almeida – Setor Urbanístico
Centro de Ensino Médio (CEM) Paulo Freire – Centro

O programa, é uma das iniciativas da reforma do ensino médio, estabelecida por meio da Medida Provisória nº 746, de 22 de setembro de 2016.

 

 

 

 

 

Postagens relacionadas

Eleições 2018 – Confira a apuração dos votos no Tocantins em tempo real

Gilberto Silva

Ele estava dormindo quando a Polícia chegou – Foi preso em posse de moto furtada em Araguaína

Gilberto Silva

Três suspeitos de roubo morrem durante troca de tiros com a PM em conjunto de quitinetes

Gilberto Silva

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de Privacidade e Cookies