GS NOTÍCIAS – Portal Gilberto Silva
Tocantins

Araguaína – Identificado e preso autor de roubo em residência seguido de estupro

Um indivíduo de 36 anos, suspeito de praticar um crime de roubo, seguido em estupro em Araguaína, foi preso pela Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), na manhã deste domingo, dia 6. A ação que resultou na captura do suspeito foi feita por meio de ação realizada por policiais civis da Delegacia de Repressão a Roubos (DRR), daquele município, sob o comando do delegado-chefe da unidade, Felipe Crivellaro.

Conforme a autoridade policial, os crimes foram praticados em uma residência, localizada no Jardim Santa Helena, em Araguaína, no último dia três de março.

“Nossas investigações apontaram que aproveitando-se do fato de que a vitima – uma mulher de 20 anos – estava sozinha, o autor do roubo decidiu abusar sexualmente dela, constrangendo a fazer sexo forçado por quase 10 minutos. Ao final, fugiu levando consigo alguns pertences”, ressaltou o delegado.

 

Ainda conforme o delegado, assim que tomaram conhecimento dos fatos, as equipes da DRR foram mobilizadas, sendo que as investigações tiveram início na manhã da última sexta-feira, dia 4. Após a identificação e reconhecimento do suspeito feito pela vítima, diversas diligências foram realizadas e vários elementos foram encontrados em desfavor do reconhecido, o qual já possui oito passagens pela justiça.

Com base nas investigações, o homem foi localizado em um dos setores da cidade, após um trabalho ininterrupto de quase 48 horas e preso por policiais civis da DRR. Conduzido até a Central de Atendimento da Polícia Civil, o indivíduo foi autuado pelos crimes de roubo e estupro e, em seguida, após a realização das providências legais cabíveis, recolhido a Unidade Penal de Araguaína, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

De acordo com o delegado Felipe Crivellaro, a identificação e prisão do suspeito é de suma importância, uma vez que trata-se de crimes graves que o mesmo, em tese praticou contra uma mulher indefesa e também pelo fato de que o homem possui uma extensa ficha criminal e responde a diversos procedimentos criminais tendo, inclusive condenação por delitos diversos”.

“A prisão do autor demonstra mais uma vez o comprometimento da Polícia Civil com a investigação criminal e com a captura daquelas pessoas que insistem na prática de crimes. Nesse caso em específico, trata-se de um indivíduo de extrema periculosidade que, não contente apenas em roubar, também estuprou a vítima sem se importar com as consequências de seus atos”, disse o delegado.

SSP TO

Postagens relacionadas

Polícia Civil do Tocantins prende dois suspeitos por roubo no interior do Estado

Gilberto Silva

Vale-Gás / “Esse programa é mais do que um benefício social do Governo, é a garantia de comida na mesa de muitas famílias”, destaca Valderez

Gilberto Silva

Polícia Militar recupera vários bens furtados em estabelecimento comercial de Araguaína, apreende simulacro de arma de fogo, drogas e dinheiro: seis pessoas são detidas

Gilberto Silva

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de Privacidade e Cookies