GS NOTÍCIAS – Portal Gilberto Silva
Tocantins

Araguaína: modelo de parceria com a Caixa para construção de casas

Como modelo de parceria que beneficie diretamente a população, a Prefeitura de Araguaína, juntamente com a Caixa Econômica Federal, entregou nesta sexta-feira, 31, as primeiras 40 unidades habitacionais do Residencial Parque do Lago. Com lotes doados pelo Município, os moradores só precisam financiar a construção, com economia de mais de 100%. Ao todo, já foram entregues 4.770 casas, dentro do Programa Minha Casa Minha Vida, com projetos e lotes doados pela Prefeitura.

“É uma ajuda importante, se não dobraria o valor da casa se tivesse incluído o valor do terreno”, explicou o vice-prefeito Fraudneis Fiomare, que estava representando o prefeito Ronaldo Dimas.

O vice falou sobre o empenho da gestão em diminuir o déficit habitacional e realizar o sonho da casa própria para os araguainenses. “É o sexto empreendimento a ser entregue na nossa gestão. Já entregamos mais de cinco mil casas, foram mais de cinco famílias que hoje não pagam mais aluguel”, afirmou.

Em seu pronunciamento, a superintendente da Caixa no Tocantins, Silvia Leandra Pelloso, declarou que Araguaína foi o primeiro município brasileiro a fazer uma parceria com a instituição a qual doava os terrenos para os futuros moradores. “As pessoas conseguem casa de melhor qualidade com preço menor. Isso só foi possível por conta do empenho do prefeito Ronaldo Dimas, o comprometimento da sua gestão com a população”, afirmou.

“Esse sonho é mais que quatro paredes, é um planejamento de vida, é uma visão a longo prazo”, finalizou a superintendente.

Estiveram presentes na solenidade, além do vice-prefeito e da superintendente da Caixa, representantes da construtora M21, além de secretários municipais e empresários da cidade.

Sonho da casa própria

O servidor público municipal Maykel Douglas Alves da Silva pegou a chave da sua casa própria e comentou sobre todo o processo de chegar até este momento da realização do seu sonho.

“Moro na casa dos meus pais tem uns sete anos e vinha procurando outras formas de conseguir a minha casa própria, quando apareceu essa oportunidade que facilitou a comprar. Estou pensando no meu futuro”, disse.

Outra que também foi receber a chave da casa própria foi a funcionária pública estadual Lycia Maria Reis Menezes, que estava acompanhada da sua mãe, Luciene Reis. “Assim que saiu o anúncio, vim ver o projeto da casa e me apaixonei. O tipo do financiamento habitacional ajudou muito a realizar esta conquista”, comentou Lycia.

A mãe de Lycia, dona Luciene Reis, estava emocionada junto com a filha. “É um sonho dela que está realizando, também fico feliz por ela. É uma conquista dela”, afirmou dona Luciene.

O empresário Tiago Dimas acompanhou a entrega das primeiras casas do residencial e comentou sobre a infraestrutura que os moradores já terão no local. “É um bairro planejado que já dispõe de escola, creche, centro de referência em assistência social. Um bairro que tem outro empreendimento em execução próximo a ele, como o CER – Centro Especializado em Reabilitação”, destacou o empresário.

Habitação

Araguaína possui o segundo maior programa habitacional da região Norte do Brasil e o maior do Estado, sendo considerada a Capital da Habitação do Tocantins. No total, são 6.610 casas entregues ou em construção e outras 1.300 a serem construídas, beneficiando diretamente a mais de 30 mil pessoas.

ASCOM: PREFEITURA DE ARAGUAINA

 

Postagens relacionadas

Homem é preso pela PM por porte ilegal de arma de fogo em Araguaína

Gilberto Silva

PRF apreende jovem portando droga e aparelho eletrônicos de origem ilícita em Araguaína

Gilberto Silva

Guarda Municipal de Araguaína divulga número para denúncias

Gilberto Silva

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de Privacidade e Cookies