GS NOTÍCIAS – Portal Gilberto Silva
Tocantins

Araguaína – Por telefone, bombeiro ajuda a salvar criança engasgada com alimento

Uma criança de dois anos se engasgou na tarde desta segunda-feira (13) e foi salva após um bombeiro orientar a mãe, por telefone, sobre manobras necessárias para salvá-la. Acidente foi registrado por volta das 16h30 em Araguaína.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a mãe da vítima ligou desesperada contando que o filho havia se engasgado com um pedaço de alimento. Por telefone, ela foi acalmada e orientada a como realizar o procedimento. No momento da ligação uma viatura foi em direção a casa, mas não precisou chegar ao endereço, já que a criança voltou a respirar na segunda tentativa. A criança passa bem.

O cabo Silva Neto foi quem passou as orientações. Ele conta que todos estão sujeitos à essa situação. “Estou feliz! Tenho uma criança de um ano em casa e poderia acontecer com ele. Feliz por poder aliviar a família e ajudar a evitar uma tragédia”, comemorou.

0 cabo contou o movimento passado no momento da ocorrência. “Tem que colocar a sua mão no rosto da criança e deitá-la de bruços. Depois disso dá tapas um pouquinho mais forte no meio das costas até o alimento sair”.

Silva conta que se a vítima desse tipo de acidente ficar muito tempo sem respirar, as funções neurológicas podem ser comprometidas. O caso é ainda mais delicado quando se trata de crianças.

Fonte – G1/TO

Postagens relacionadas

Cavalgada de Araguaína – Polícia prende suspeito de efetuar disparos de arma de fogo durante briga na Av. Filadélfia

Gilberto Silva

Acidente na TO-080 deixa motorista ferida

Gilberto Silva

Prefeitura de Araguaína divulga lista de documentos para a matrícula de alunos novatos

Gilberto Silva

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de Privacidade e Cookies