GS NOTÍCIAS – Portal Gilberto Silva
Tocantins

Araguaína tem programação com música ao vivo e outras atividades na Nova Feirinha e Praça CEU

Araguaína tem uma programação com música ao vivo, atividade física, teatro, dança e feira de alimentação e artes nesta semana. O início é nesta terça-feira, 22, com show de Flávia Candido, às 11 horas, na Nova Feirinha, onde as apresentações seguem até o dia 26. Já na Praça CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados), no Setor Araguaína Sul, será realizado o Projeto Águas de Março – Um Banho de Arte e Cultura, de 24 a 26 de março.

Os eventos são promovidos pela Prefeitura, por meio Secretaria da Cultura, para auxiliar na realização das atividades de profissionais do setor cultural que receberam recursos através da Lei Aldir Blanc. “Com a queda dos números da covid-19, os moradores estão saindo mais de casa e esses dois festivais vão alegrar o momento. Além disso, daremos apoio aos artistas que precisam se apresentar até o sábado, 26, para cumprir as exigências do edital”, explicou o secretário Zeca de Oliveira.

Nova Feirinha
A programação na praça de alimentação da Nova Feirinha tem shows na hora do almoço e no fim da tarde. Na terça-feira, 22, haverá ainda o Forrozão Bit Show, às 18 horas. A música segue na quarta-feira, 23, às 11 horas, com Thallys Nunes, e retorna na quinta-feira, 24, às 11 horas, com Bola da Guitarra. Na sexta-feira, 18, a partir das 18 horas, haverá um jantar dançante com duas apresentações: Marabá e Fabinho Sanfoneiro. No sábado, a Banda Petra, fecha a programação de shows às 18 horas.

Águas de Março
Na Praça CEU, o evento será de quinta-feira a sábado, 24 a 26 de março, sempre com início às 18 horas. A programação terá a Feira de Arte e Talento durante o evento com venda de comidas e produtos de artesanato.

No primeiro dia haverá aulão de zumba e apresentações do DJ Maicon Douglas, Swing do Negão, Weslei Pirraça e Grupo Esquadrão de Elite. Sexta-feira, 25, o evento contará com atividades da Turminha Mágica, Centro Cultural Casa de Capoeira, DJ Khaio Veras, Jand Jans, Nilde lima e Fabinho dos Teclados. O fechamento da programação, no sábado, 26, terá apresentações do grupo de capoeira Filhos da Liberdade, DJ Slap, Wilian Júnior, Grupo de Dança Batukerê e MC Gessy, e uma exposição de artes.

Emergência nacional
As apresentações são realizadas por meio da Lei Aldir Blanc, do Governo Federal, que enviou R$ 1.241.596,43 para apoiar artistas e empresa por meio de seus projetos e ações, e também dar manutenção de espaços como escolas de música, teatro, circos, feiras de arte e talento, livrarias, estúdios e outros.

Em Araguaína, cada edital homenageou um araguainense destaque na atividade para qual o recurso foi dedicado, como Francisco Concesso, Carlos Capoeira, Paulo Trindade, entre outros.

Já na Praça CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados), no Setor Araguaína Sul, será realizado o Projeto Águas de Março – Um Banho de Arte e Cultura, de 24 a 26 de março

Ascom

Postagens relacionadas

Delegada da Polícia Civil ministra curso sobre prevenção a crimes de violência sexual em hospital de Palmas

Gilberto Silva

Helicóptero da Segurança Pública resgata estudantes de Brasília na região de Porto Nacional

Gilberto Silva

Dois militares do Exército morrem após carro capotar na BR-010

Gilberto Silva

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de Privacidade e Cookies