Araguainense – Ator Tocantinense é destaque na produção de teatro em São Paulo

No cenário teatral Paulistano, Diego Summer se destaca com sua ousadia, dirigindo, atuando, escrevendo textos e produzindo seus próprios trabalhos.

Chegando em São Paulo no dia 25 de Abril de 2012, Diego segue em uma jornada na busca de um sonho em ser um grande ator. Em meio percalços e dificuldades, fez das pedras e obstáculos de seu caminho, a base para a construção do seu Castelo, que é o teatro, dentro da sua carreira artística.

Diego segue a rotina de estudos e fazendo oficinas de teatro em vários lugares, entre eles, Oficina de Teatro com Edna Rocha (TO – Grupo Ciganus), Oficina de Teatro com Luiz Navarro (TO – Grupo Arte Palco), ETA ( Estúdio de Treinamento Artístico), Teatraste, Cia das artes, Oficina de Teatro Os Satyros, Funarte entre outros.

Diego carrega em sua bagagem, ferramentas que deu peso para a criação do espetáculo ‘Sertão Encantado’, onde conta uma Historia de amor que se passa às margens do Rio Araguaia, (expirados nas quadrilhas juninas do Estado do Tocantins, em especial Araguaina).

Em 2016 escreve, com o apoio de seu amigo Ricardo Cardoso, o projeto para o edital Vai 1. Prefeitura de São Paulo, onde foi contemplado para montar a peça, convidando para o elenco, Thais Fernandes, Alessandra Thaz, Matheus Leite, Everson Miller e Ricardo Saldana (Direção Musical), vindo em seguida mudar a primeira formação, devido compromissos do elenco.

Convidados; Ariane Roveri, Gutto Leite, mantendo Matheus Leite, Alessandra Thaz e Ricardo Saldana. Músicos: Vinicius Saldana, Danillo Andrade. Luz: Yuri Melo e no figurino Geuves Correia.

Contra regra: Marcelo Affonso.

Texto\ Direção/Cenário: Diego Summer, que foi o grupo que com grande alegria, nasceu o espetáculo Sertão Encantado (realizado por sua Cia de teatro Contraste).

Em 23 de Outubro de 2016, no Teatro Martins Pena, (Bairro Penha, Zona Leste de São Paulo), a estreia foi um grande Sucesso! Circulando a Zona leste em 10 apresentações.

Diego sempre em jornada dupla, divide o amor ao teatro com o seu trabalho de moto boy, trabalho este que mantém o seu sonho de fazer teatro, entregando pizzas nas madrugadas de São Paulo.

De origem humilde, Diego é natural de Araguaína Tocantins, filho de Iremar Souza de Jesus e José Moreira Filho. Sua mãe dona de casa, autônoma dona de bar em Araguaína. Seu pai, já falecido quando tinha ainda apenas 8 anos, era conhecido como Dj Moreira (proprietário da Equipe Diamante Negro), do qual também trabalhava como marceneiro.

Iremar teve que fazer os dois papeis em casa, de pai e mãe, cuidando de 2 filhos; Diego e o seu irmão mais velho Tiago, sempre acreditando nos sonhos de seus filhos, por mais que a realidade seja muito dura, deixou o seu pequeno Diego sonhar em ser ator de teatro, Tv e Cinema. Dando todo apoio necessário que uma mãe possa dar a um filho.

O Araguainense vive uma vida bastante corrida em SP, sempre estudando e trabalhando para ser um artista completo, dançando, cantando e fazendo cursos no Stúdio Maestro Marcone Araújo. Ele também participa do Coral Voz e Arte ( Maestro Rodrigo Hyppolito) e do Coral da Cidade de São Paulo, onde canta na área de Tenor.

O menino sonhador do Interior do Tocantins da Cidade hospitaleira de Araguaína, conquista seu espaço entre as produções teatrais em São Paulo. 

Comentários

Acesso em 21/09/2018 08:27.
Link: http://portalgilbertosilva.com.br/noticias/tocantins/araguainense-ator-tocantinense-e-destaque-na-producao-de-teatro-em-sao-paulo/.