Assista – Escola de Artes de Araguaína é inaugurada com homenagem emocionante à Raimundo Paulino

A “Reciclarte”, Escola de Artes de Araguaína, foi inaugurada na manhã da última terça-feira, 28, no setor Maracanã, em Araguaína.

A unidade ofertará aulas gratuitas de violão, teclado, bateria, vídeo e cinema, teatro, danças, capoeira e pintura, além do artesanato com materiais recicláveis, para 1.680 alunos em 105 turmas. As inscrições estarão abertas a partir de janeiro de 2018, por meio de processo seletivo.

Confira no vídeo, alguns momentos do evento:

 

Nilton Paulino e Evanilde Lima, filhos de Raimundo Paulino, fizeram uma breve apresentação durante o evento.

Reciclarte

A Escola de Artes funcionará em três turnos e conta com quatro salas, para o desenvolvimento das atividades administrativas e pedagógicas, oferecendo instrumentos, equipamentos, materiais didáticos e professores qualificados. O prédio conta ainda com um galpão, banheiros, área de lazer, jardim e cozinha.

A escola terá turmas de música, nas modalidades canto coral, musicalização infantil, técnica, vocal, violão clássico e popular, guitarra, bateria, percussão individual, piano, flauta doce, teclado, precursão grupo e banda de música.

Contará também com turmas de teatro, nas modalidades iniciação, interpretação e direção teatral; de dança, com as modalidades de balé, dança moderna, contemporânea, hip hop, dança regional, de salão e jazz, capoeira regional e de angola.

Terão turmas de artes visuais, com pintura e ambientação, artesanato de recicláveis e produção de vídeo e cinema, além de atividades socioculturais e economia solidária, com turma de criação e confecção de cenários e figurino, turma de pintura decorativa e ambientação e reforço escolar.

Com informações da Prefeitura de Araguaína.

 

 

Comentários