GS NOTÍCIAS – Portal Gilberto Silva
Tocantins

ASTT de Araguaína altera sentido de vias para melhorar trânsito da cidade

A Prefeitura de Araguaína, por meio da ASTT (Agência de Segurança, Transporte e Trânsito), segue promovendo ações para garantir um trânsito mais seguro. Nos próximos dias, a agência iniciará a alteração de sentido em ruas do Centro e em outros bairros da cidade, melhorando o tráfego de veículos e a passagem de pedestres.

No Centro, haverá alterações de conversões nos cruzamentos entre a Rua Ademar Vicente Ferreira com a Avenida Tocantins; e a Rua Sadoc Correia com a Avenida Tocantins. No Setor Alaska, haverá nova sinalização entre as ruas Dom Bosco e Ademar Vicente Ferreira. Já no Setor Maracanã, a mudança é no cruzamento entre as avenidas Perimetral e Itamarati.

“Serão alterações na proibição de conversões em ruas. Com isso, vamos reduzir o tempo de espera no semáforo e melhoramos também a fluidez do trânsito”, afirmou o diretor do Departamento de Engenharia e Planejamento da ASTT, Antônio Ferraz Júnior.

As mudanças fazem parte do Plano Central do Município. Para orientar e alertar a população sobre as mudanças, a partir desta semana, ações educativas serão realizadas nos trechos alterados.

De olho na conversão

“A alteração das permissões vai conservar o movimento à direita em vias que têm duas mãos. Os semáforos dos sentidos opostos vão abrir ao mesmo tempo e, desta maneira, o motorista não poderá dobrar a esquerda. Para seguir para o destino desejado, o motorista deverá dar a volta no quarteirão ou utilizar outra via”, explicou o diretor.

A primeira mudança será nesta quarta-feira, 30, nos cruzamentos da Avenida Tocantins, no perímetro do Hospital Regional de Araguaína, no Centro. Na via, quem conduz no sentido da Rua 15 de Novembro só poderá seguir reto e será proibido virar à esquerda na Rua Sadoc Correia. Já quem segue em direção a Marginal Neblina, não poderá virar à esquerda na Rua Ademar Vicente Ferreira. Os movimentos permitidos das ruas Sadoc Correia e Ademar Vicente Ferreira permanecem inalterados.

A próxima alteração será no dia 4 de abril, na região norte de Araguaína. O motorista que trafegar pela Avenida Perimetral no sentido Maracanã e também no sentido Vila Goiás, só poderá seguir em frente ou virar à direita. Quem estiver na Avenida Itamarati no sentido Maracanã e também no sentido Vila Norte, terá a opção de seguir em frente ou virar à direita.

A terceira e última mudança já programada será no dia 11 de abril, no Setor Alaska. Quem trafega na Rua Dom Bosco em direção à Margina Neblina somente deverá seguir reto no cruzamento com a Rua Ademar Vicente Ferreira, e quem vai sentido Avenida Dom Emanuel poderá seguir reto ou virar à direita na Rua Ademar Vicente Ferreira.

Mais sinalização

A Prefeitura de Araguaína investe em mobilidade urbana, acessibilidade e segurança no trânsito por toda a cidade, seja com sinalização, redutor de velocidade, construção de calçadas, ciclovias até o redirecionamento de ruas de grande fluxo ou que ofereçam risco ao condutor ou pedestre.

Em 2021, o Município implantou 16.700 metros quadrados de sinalização horizontal como pinturas de lombadas, garagens e linhas de bordo (laterais) em mais de 50 ruas. As principais vias beneficiadas foram a Avenida Filadélfia, José de Brito, Castelo Branco, Treze de Maio, Santos Dumont e Rua Dois de Julho, próximo a escolas municipais e estacionamento central.  Além das rotatórias do Setor Araguaína Sul, na divisa do Recanto do Lago com o Santa Mônica e da Rua Ademar Vicente Ferreira com a Avenida C.

Bairros que receberam obras de infraestrutura como a pavimentação asfáltica e drenagem, também foram contemplados. Nos setores Morada do Sol 3, Ana Maria, Itaipu, Tocantins e Jardim Vitória foram implantados 6.480 metros quadrados de novas sinalizações e 538 placas. Ao longo do ano, por toda a cidade foram implantadas 559 placas e ainda a mudança de sentido nas ruas Dom Orione e Aquiles de Pina

ASCOM.

Postagens relacionadas

Operação que limita recebimento de presos nas unidades prisionais inicia 6ª etapa

Gilberto Silva

Tocantins – PRF prende jovem por realizar denúncia falsa (trote) em número de emergência 191

Gilberto Silva

“É uma ajuda significativa que veio em boa hora”, diz Gilberto Silva presidente da Associação de carros de som de Araguaína

Gilberto Silva

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de Privacidade e Cookies