GS NOTÍCIAS – Portal Gilberto Silva
Tocantins

Atendimentos e zumba celebram Dia Mundial da Saúde na Via Lago nesta quinta-feira, 7

A Secretaria da Saúde de Araguaína realizará nesta quinta, 7, uma programação para comemorar o Dia Mundial da Saúde, com o objetivo de conscientizar as pessoas sobre a importância da preservação da saúde e melhoria da qualidade de vida. A ação contará com aferição de pressão arterial, teste de glicemia, vacinação, prevenção de saúde bucal com uso do veículo odontomóvel, ginástica laboral, palestras educativas e aulas de zumba e ritmos.

A programação será das 17 às 21 horas na Via Lago, onde será montada uma estrutura com palco e várias tendas com atividades diferentes para receber os visitantes que passarem pelo local. “A OMS define saúde como um estado completo de bem-estar físico, mental e social e não apenas na ausência de doença ou enfermidade, por isso, essa data é uma oportunidade de mobilizar a população com ações que reforçam o trabalho realizado pela Atenção Básica do Município”, destacou a superintendente da Atenção Básica do Município, Thaize Helena Cordeiro.

Todo ano, a data traz uma temática específica escolhida pela Organização Mundial da Saúde, este ano o tema é “Nosso planeta, nossa saúde”. Além da Secretaria da Saúde de Araguaína, as ações terão a participação da Secretaria da Cultura, Esporte e Lazer, por meio do Projeto Movimente-se.

Dia de conscientização
O Dia Mundial da Saúde foi criado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) em 1948, por causa da preocupação em manter o bom estado de saúde das pessoas em todo o mundo e alertar sobre os principais problemas que podem atingir a população mundial.

Ascom

Postagens relacionadas

Tocantins inicia inquérito soroepidemiológico para Peste Suína Clássica

Gilberto Silva

César Halum diz que não apoiaria Kátia de jeito nenhum para governo “Nós temos grandes nomes”

Gilberto Silva

Fila de espera por UTI-Covid no Tocantins é maior que quantidade de leitos vagos disponíveis

Gilberto Silva

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de Privacidade e Cookies