GS NOTÍCIAS – Portal Gilberto Silva
Tocantins

Autor de duplo homicídio e de tentativa de homicídio que chocou cidade de Silvanópolis é condenado a 43 anos de reclusão

Em sessão do Tribunal do Júri realizada na quarta-feira, 23, o réu Júlio Flávio Gomes de Oliveira foi condenado pela morte de sua ex-esposa, Pollyana Jorge de Souza, de 43 anos, e do sogro dela, Ananias Ferreira de Sousa, 71 anos, e ainda pela tentativa de homicídio do então marido de Pollyana, Cleomar Ferreira de Souza. A pena pelo conjunto de crimes foi estabelecida em 43 anos de reclusão.

O delito ocorreu na área rural de Silvanópolis, em novembro de 2020, causando grande comoção. A acusação do réu na sessão foi realizada pelo promotor de Justiça Breno de Oliveira Simonassi, que integra o Núcleo do Tribunal do Júri (MPNujuri) do Ministério Público do Tocantins (MPTO).

Conforme narrou o promotor de Justiça, o réu e dois coautores encapuzados, ainda não identificados, arrombaram a porta da casa onde as vítimas dormiam durante a madrugada. Após localizá-las em suas camas, efetuaram diversos disparos de revólver, atingindo Pollyana com 11 tiros e Ananias com seis tiros. Cleomar foi levado para a área externa da casa e também alvejado com tiros, porém conseguiu sobreviver.

Cinco crianças que estavam na casa presenciaram toda a cena, sendo três destas crianças filhas de Pollyana e do réu. Eles foram casados, mas estavam separados há oito anos.

O Conselho de Sentença acatou as teses de acusação do Ministério Público, reconhecendo as qualificadoras de motivo torpe e uso de recurso que dificultou a defesa das vítimas.

O autor encontra-se preso atualmente na Cadeia Pública de Araraquara

 

Assessoria de Comunicação

Postagens relacionadas

Após vazamento de áudio de Gaguim, deputados federais posicionam-se sobre prisão em segunda instância

Gilberto Silva

Campanha de vacinação contra febre aftosa teve início na sexta, 1°, e prossegue até dia 31

Gilberto Silva

Boletim epidemiológico mostra instabilidade no número de casos positivos da covid-19 em Araguaína

Gilberto Silva

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de Privacidade e Cookies