GS NOTÍCIAS – Portal Gilberto Silva
Tocantins

Banco do Empreendedor estuda parceria para liberação de crédito para modernizar serviços de táxi

O vice-presidente do Banco do Empreendedor do Tocantins, Reginaldo Santana, representando o presidente da instituição, Acy de Carvalho Fontes, juntamente com o diretor de Linhas de Financiamento do Banco, Francisco Teodoro de Assis, e o Gerente de Microcrédito José Augusto dos Santos, recebeu representantes do Sindicato dos Taxistas do Estado do Tocantins (Sintaxi-TO) para discutirem sobre uma possível parceria para concessão de linha de crédito à categoria. O encontro ocorreu na última sexta, 10.

O principal objetivo dos empréstimos, conforme o presidente do Sintaxi-TO, Isaías Rodrigues Ribeiro, seria para modernização dos serviços oferecidos pelo segmento, a fim de garantir mais qualidade e segurança nos serviços prestados ao usuário, aliados à competitividade.

Ribeiro veio acompanhado do segundo secretário do sindicato, Alcides Anastácio da Silva e de Divino Eterno, que é permissionário da categoria. No próximo encontro com o Banco do Empreendedor, que deve ocorrer em março, o grupo se comprometeu a trazer informações mais detalhadas de como o sindicato funciona, seu estatuto, e uma sugestão de possíveis kits (tecnologia, manutenção, modernização) para serem financiados pelo Banco. O Sintaxi-TO possui hoje 136 associados, entre taxistas, permissionários e condutores.

A exemplo do que o Banco estuda com os motoxistas, Reginaldo Santana destaca que em um primeiro momento os empréstimos seriam concedidos aos associados da capital Palmas, e em seguida o atendimento seria estendido para as demais cidades.

Sobre a visita dos taxistas ao Banco e a possibilidade de parceria, o presidente do BEM Acy Fontes, destaca que a instituição está disposta a contribuir e assim cumprir a determinação do Governador Marcelo Miranda, de fomentar a economia do Estado, beneficiando o maior número possível de empreendedores.

Postagens relacionadas

Um morre e outro fica ferido em grave acidente no Setor Araguaína Sul

Gilberto Silva

Tocantins – Polícia Civil apreende varias armas de fogo em poder de fazendeiro no interior do Estado

Gilberto Silva

Mais de 280 estudantes recebem certificação de cursos do Pronatec

Gilberto Silva

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de Privacidade e Cookies