GS NOTÍCIAS – Portal Gilberto Silva
Tocantins

Bombeiros Mergulhadores resgatam corpo de pescador após desaparecimento em Rio

Mergulhadores da Companhia Independente de Busca e Salvamento (CIBS), do Corpo de Bombeiros Militar, resgataram o corpo de um homem de 33 anos, na última sexta-feira, 18. Maurício Barbosa Pereira teria se afogado no Rio Pium. Contudo, o desaparecimento da vítima foi ainda dia 16.

A ocorrência foi na Fazenda Pau Brasil, em Pium, cerca de 130km de Palmas, na região Central do Tocantins.

Aos bombeiros militares, os amigos de Maurício contaram que estavam todos juntos, momentos antes do afogamento. Eles contaram que o desaparecido pescava e bebia às margens do rio. Porém, dois companheiros decidiram ir até a sede da fazenda, por volta das 22h, dia 16, para buscar material de pesca. Maurício decidiu não ir.

Entretanto, quando a dupla voltou para o local, perceberam a ausência do amigo, decidindo fazer buscas pela margem do rio ainda na noite do ocorrido, mas sem encontrar vestígios. Na manhã seguinte, mais buscas. E novamente, sem sucesso.

Uma das testemunhas disse que fizeram varredura seguindo o fluxo do Rio Pium, nas proximidades do ponto onde estavam no dia anterior. Foi quando encontraram o boné de Maurício preso a um galho. A metros dali, ainda encontram a garrafa da bebida. Então, decidiram acionar o Corpo de Bombeiros Militar.

Os mergulhadores começaram os trabalhos por volta das 07h, de sexta-feira, com buscas de superfície, embarcados, conforme o fluxo do rio. Cerca de 600 metros abaixo, localizaram o corpo da vítima, flutuando, preso a uma galhada.

O Instituto Médico Legal (IML), foi acionado e ficou com o corpo para as demais providências.

 

Postagens relacionadas

Blitz sanitária é realizada em Itaporã do Tocantins com apoio da Polícia Militar

Gilberto Silva

Família oferece recompensa a quem ajudar encontrar idoso sumido há quase uma semana no Tocantins

Gilberto Silva

Governo do Tocantins entrega cestas básicas para 3,5 mil famílias em mais 15 municípios do Estado

Gilberto Silva

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de Privacidade e Cookies