GS NOTÍCIAS – Portal Gilberto Silva
Atividade ParlamentarTocantins

Câmara Municipal realiza Sessão Especial para debater a respeito da Campanha da Fraternidade 2022

A Câmara Municipal de Araguaína debateu a Campanha da Fraternidade 2022 em sessão especial realizada na manhã desta terça-feira (05). A solenidade reuniu diversos representantes da igreja católica, além de representantes da educação. Este ano a Campanha tem como tema “Fraternidade e Educação” e o lema “Fala com sabedoria e ensina com amor.”

A Sessão foi proposta pelos vereadores Geraldo Silva, Soldado Alcivan e Terciliano Gomes, por meio do requerimento nº 412/22, tendo sido votado e aprovado por unanimidade pelos demais parlamentares.

Em sua fala, o Bispo Dom Geovani Pereira, explicou que em 2022 a preocupação será os modelos de educação que se quer hoje: “no centro está a preocupação de que crianças e jovens recebam uma formação integral. A iniciativa vem em um momento singular de reflexão da igreja que desde de 2019 tem discutido o pacto educativo global para renovar os paradigmas e as estruturas formais e informais, a partir de uma visão de homem e mulher mais integrada e holística. Assim a Campanha da Fraternidade parte do conceito de educação que vai além do modelo técnico, ainda fortemente em voga no contexto escolar e propõe uma mudança de mentalidade e busca um caminho que promova o desenvolvimento da pessoa integral, a formação para a vida fraterna e a cidadania.”, pontuou.

A Secretária Municipal de Educação, Elizângela Silva , acrescentou que a educação é um processo que envolve uma comunidade ampliada que inclui família, Igreja, Estado e sociedade: “É uma função de todos. Nós não podemos delegar essa função apenas para uma entidade. A campanha da fraternidade deste ano é um chamado geral para que todos estejamos atentos e trabalhando com a educação de forma conjunta”, concluiu.

O Presidente da Casa, vereador Gideon Soares, agradeceu a presença de todos e  destacou que uma boa educação só pode ser construída com fraternidade.

ASCOM

Postagens relacionadas

PM prende assaltantes, liberta reféns e recupera veículo e objetos roubados

Gilberto Silva

Operação Hórus: Polícia Civil faz busca e apreensão e prende três homens em Miranorte

Gilberto Silva

Ocupantes da próxima etapa da revitalização da Feirinha tiram dúvidas sobre desocupação

Gilberto Silva

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de Privacidade e Cookies