GS NOTÍCIAS – Portal Gilberto Silva
Tocantins

Cantata de Páscoa no Parque Cimba emociona famílias e participantes

Centenas de famílias se emocionaram com a Cantata de Páscoa de Araguaína no Parque Cimba, nessa noite de segunda-feira, 11. O evento inédito foi uma realização do CAA (Colégio Adventista de Araguaína), com apoio da Prefeitura. O espetáculo encenou a história desde o momento da criação do universo até a ressurreição de Cristo.

O aluno Alonso Gomes, 13 anos, fez parte de um desses momentos, sendo soldado romano no Calvário. Para ele, o momento com os amigos foi especial por abordar o verdadeiro sentido da Páscoa. “É muito bom colaborar. A cruz estava pesada, pareceu real, foi um momento único”.

Quem estava na plateia também se emocionou com a apresentação. “A gente partilha desta festa que é a páscoa e foi muito bom o acesso ao público neste ano, em um espaço aberto, para passar esses valores a mais pessoas”, contou o morador Elder Feltrim, pai das meninas Manuela e Maitê, 8 e 7 anos.

O espetáculo
As músicas cantadas são bastante conhecidas do público cristão, entre elas “Paixão de Cristo”, “Faz um milagre em mim”, “Pela cruz”, “Vida é tão boa”, “Glória, glória, aleluia!”, “Porque Ele vive! e “Noite Feliz”. A trajetória da peça trouxe momentos importantes como a multiplicação dos alimentos e o calvário.

A professora de música, Yasmini Moura, contou que foram dois meses de muito ensaio. “Preparamos toda uma ambientação e eles pegaram muito rápido. Temos até cavalos circulando pelo parque para que todos se sintam em Jerusalém”.

Espaço para todos
A moradora Lorena Pajeú, mãe do Paulo Neto, 7 anos, também assistiu à apresentação do filho no ambiente que ele conhece bem. “Sempre trago ele para brincar aqui, foi mais um dia de brincadeira”, comentou. A estrutura do evento contou com telão de LED para que todos possam acompanhar em tempo real os detalhes das apresentações, além do cenário e iluminação especiais tendo como fundo as ruínas do parque.

Amplamente utilizado desde 2017, o Eco Parque Cimba Benedito Vicente Ferreira é o primeiro parque urbano de Araguaína, se tornando uma referência não só no lazer e esporte, mas também para eventos, como confraternizações, aniversários e festivais. Além de importante exemplo de recuperação de área ambientalmente degradada.

“A Prefeitura apoia esses eventos da iniciativa privada porque trazem momentos de cultura e interação. Eu sou grato pelo desempenho dos moradores de Araguaína que buscam sempre o desenvolvimento e que envolvem toda a comunidade. Juntos somos mais fortes”, afirmou o prefeito de Araguaína, Wagner Rodrigues.

Homenagem ao dia do prefeito
Antes do início do espetáculo, o CCA fez uma homenagem ao prefeito de Araguaína, Wagner Rodrigues, pelo Dia do Prefeito, que é comemorado no dia 11 de abril. “Agradecer a Prefeitura na pessoa do Wagner Rodrigues. Sabemos bem a importância dessa função para a nossa comunidade e somos felizes por termos uma gestão de excelência nos últimos anos. Que Deus abençoe primeiramente o seu lar, que seja fundamentado em Cristo, assim tenho a certeza de que a cidade também vai ser abençoada”, disse o diretor do CCA, Reinan Souza.

A trajetória da peça trouxe momentos importantes como a multiplicação dos alimentos e o calvário

“A gente partilha desta festa que é a páscoa e foi muito bom o acesso ao público neste ano, em um espaço aberto, para passar esses valores a mais pessoas”, contou o morador Elder Feltrim


Antes do início do espetáculo, o CCA fez uma homenagem ao prefeito de Araguaína, Wagner Rodrigues, pelo Dia do Prefeito, que é comemorado no dia 11 de abril

Ascom

Postagens relacionadas

Homem é preso em flagrante por suspeita de furtar lonas de outdoors em Araguaína

Gilberto Silva

Comandante-geral da Polícia Militar no Tocantins está em isolamento domiciliar com sintomas leves

Gilberto Silva

Presidente da Câmara de Araguaína Gideon Soares emite nota de pesar pelo falecimento de Edmundo Galdino

Gilberto Silva

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de Privacidade e Cookies