Carreta e retroescavadeira caem dentro do rio Tocantins durante uma travessia na balsa

Durante uma travessia na balsa no rio Tocantins no povoado do Trevo da Praia, município de Gurupi, uma carreta carregada com uma retroescavadeira e toneis de óleo diesel foi parar dentro do rio. Segundo moradores na mesma balsa estava um ônibus e o acidente promoveu momento de pânico entre os passageiros.

Moradores do povoado do Trevo da Praia relataram ao Portal Atitude que o acidente aconteceu na tarde da segunda-feira, 08, no momento em que uma carreta que levava óleo diesel e uma retroescavadeira embarcava na balsa para atravessar o rio, quando um cabo de aço que dá sustentação a Balsa não resistiu e fez com que a balsa movimentasse, levando o caminhão com a carga a cair dentro do rio.

De acordo com a moradora, dona Nonata, além da carreta havia um ônibus com aproximadamente 15 pessoas na balsa e no  momento do acidente alguns passageiros entraram em pânico, inclusive uma mulher chegou a passar mal; mas, apesar do susto,ninguém ficou ferido.

Não há notícia se houve derramamento de óleo no rio e a travessia do rio pela balsa encontra-se suspensa no aguardo da chegada de uma equipe da marinha e da retirada da carreta e da retroescavadeiras que encontra-se no leito do rio.

Atitude Tocantins

Comentários

Acesso em 19/10/2018 15:36.
Link: http://portalgilbertosilva.com.br/noticias/tocantins/carreta-e-retroescavadeira-caem-dentro-do-rio-tocantins-durante-uma-travessia-na-balsa/.