GS NOTÍCIAS – Portal Gilberto Silva
Tocantins

César Halum diz que não apoiaria Kátia de jeito nenhum para governo “Nós temos grandes nomes”

O deputado federal e presidente estadual do PRB, César Halum (PRB), defendeu que o seu partido lance um candidato na eleições majoritária em 2018. “O partido tem espaço e vai lutar por uma vaga”, afirmou, acrescentando que não necessariamente seja ele o candidato. “Nós temos grandes nomes”, continuou. O parlamentar disse não saber quem apoiaria e avisou que a legenda “não fecha porta para ninguém”.

Ao comentar sobre a senadora Kátia Abreu (PMDB-TO), com quem tem divergências e de colocá-la como alguém que “não apoiaria de jeito nenhum”, Halum defendeu uma possível candidatura da peemedebista ao governo do Estado. “Ela tem que ser candidata, assumir o governo para ela ver qual é a capacidade dela”, complementou.

O congressista afirmou que não se arrepende de ter trocado a presidente deposta pelo golpe, Dilma Rousseff, por Michel Temer, mas disse que “o governo Temer tem uma dificuldade porque na sua composição está aparecendo muita gente envolvida na Lava Jato”.

O deputado também se manifestou favorável ao voto em lista fechada. Segundo ele, “o costume que tem no Brasil é de que o partido tem um dono. Esse manda no partido, então ele bota na lista quem ele quer na hora que ele quer. Esse que é o medo. Mas tem que ter um regramento”.

“Você tem que ter: os diretórios todos formados, não pode ter mais comissão provisória; diretórios eleitos pelos votos dos filiados; depois os candidatos são escolhidos pelo diretório e em votação; pode se estabelecer prévias dos partidos políticos antes de definir a lista. São meios que encontra de democratizar essa escolha. Esse item que querem colocar de quem tem mandato tem preferência na lista, isso é um absurdo. Aí sim é proteger corrupto. Acho que tem que passar a lista, mas sem esses privilégios” acrescentou.

247

Postagens relacionadas

Ministro Dias Toffoli se reúne com integrantes do TJ de Goiás e do TRE do Tocantins

Gilberto Silva

Tocantins – Motociclista de 22 anos morre em acidente com caminhão e carreta na BR-153

Gilberto Silva

Concurso da Polícia Militar do Tocantins: Edital com 1.000 vagas confirmado para este ano

Gilberto Silva

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de Privacidade e Cookies